Correios disponibiliza vaga para jovem aprendiz em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Os Correios abriram mais uma etapa de inscrições para o programa Jovem Aprendiz, agora, na modalidade de educação a distância (EaD). São oferecidas 567 vagas e formação de cadastro reserva nos Estados do Amazonas, Ceará, Goiás, Santa Catarina e São Paulo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 23 de agosto, somente via internet, no site dos Correios. A implantação da nova modalidade é um projeto-piloto que possibilitará a implementação do programa em 309 municípios do Brasil — atualmente, 483 cidades já são atendidas pelo programa na modalidade presencial.

O jovem aprendiz será contratado por um período de 12 meses, com jornada de 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais, dividida entre a fase escolar, na modalidade EaD, e a fase empresa, nas unidades dos Correios. Após a conclusão do curso, os alunos receberão certificado de assistente administrativo expedido pelo Senai.

No Ceará, há 41 vagas em 29 municípios, a exemplo de Caucaia, Crateús, Horizonte, Iguatu, Icó, Maracanaú e Quixadá. Haverá também formação de cadastro reserva.

Confira a seguir a lista de cidades cearenses contempladas com vagas e cadastro reserva neste processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz: Acaraú, Aquiraz, Aracati, Baturité, Boa Viagem, Brejo Santo, Camocim, Canindé, Cascavel, Caucaia, Crateús, Eusébio, Horizonte, Icó, Iguatu, Itapajé, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Morada Nova, Pacajus, Pacatuba, Quixadá, Quixeramobim, Russas, São Benedito, Tauá e Tianguá.

Para fazer sua inscrição CLIQUE AQUI.

O que faz e quanto ganha um Jovem Aprendiz Correios 2015?

Os jovens que forem convocados para o preenchimento da vaga do Jovem Aprendiz 2015 dos Correios trabalharão como “Auxiliares Administrativos”, pois as funções geralmente ficam restritas à realização de tarefas nas unidades dos Correios, podendo vir a trabalhar com o preenchimento de formulários e planilhas, organização de documentos, relatórios, entre outras tarefas. A bolsa oferecida para 2015 deverá ser mantida no valor de R$ 318,26 por mês, sendo esta uma ajuda para que o jovem possa ter uma remuneração do seu trabalho, mas o maior valor mesmo é o aprendizado adquirido durante o período de duração do programa.

Além da remuneração mensal, são oferecidos diversos benefícios, entre eles o vale transporte, vale alimentação, assistência médica e odontológica, entre outras.

A parceria dos Correios é feita com o SENAI para oferecer os cursos profissionalizantes ao jovem. Com o término do programa Jovem Aprendiz, o jovem receberá o certificado e assim estará pronto para batalhar por um emprego no mercado de trabalho.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.