Polícia de Baturité prende falso médico exercendo ilegalmente a profissão

- por
  • Compartilhe:

A Polícia Civil do município de Baturité prendeu em flagrante, no último sábado, 19, o médico Ricardson Rolim Ricarte Júnior, de 33 anos, pelos crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão.

Ele trabalhava há cerca de um ano no hospital municipal de Itapiúna (distante 30 quilômetros de Baturité), onde foi preso, utilizando o registro profissional do pai, de quem herda o nome, conforme informações da Delegacia Regional de Baturité.

A partir de denúncia, o delegado Ricardo Pinheiro e outros dois policiais se dirigiram até o hospital. Ao ser abordado, Ricardson não apresentou o registro profissional e confessou o uso ilegal de documentação.

Na verdade, o médico é formado na Bolívia, mas ainda não teve o diploma aprovado no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida).

Ricardson foi levado para a delegacia de Baturité, onde pagou fiança de cerca de R$ 5 mil reais e foi liberado. Apesar de ter sido preso em Itapiúna, o médico, natural de Fortaleza, mora na cidade de Iguatu, cerca de 300 quilômetros de onde trabalhava em regime de plantão. (Fonte: O Povo)




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.