Com ossos frágeis, adolescente em Quixadá não consegue andar e precisa de ajuda urgente

- por
  • Compartilhe:
IMG_5755

Alan está se recuperando em casa, mas seus ossos frágeis exigem cuidados especiais. Humilde, a família não tem condições para bancar o que ele precisa. Aqui entra o papel da solidariedade.

Alan Ferreira Freire, de apenas 14 anos, mantém um sorriso largo no rosto quando as dores lhe dão alguns minutos de folga. Cercado por uma família e amigos humildes e com vontade de ajudar, ele enfrenta um problema de saúde que tem afetado muito sua vida. Foram estes amigos que convidaram o Monólitos Post para conhecer a difícil situação do garoto.

Alan tem um histórico de dores. Desde pequeno ele sente enormes dores nas pernas. Mas foi no ano passado que ele e sua família descobriram de uma forma angustiante que a situação era grave o suficiente para necessitar de intervenção médica.

Ao descer uma calçada, na vizinhança de sua casa, Alan sentiu uma dor excruciante, diferente de todas as demais que já faziam parte de sua rotina. Levado ao hospital, foi constatado que ele havia fraturado o maior osso do corpo humano, o fêmur. E a fratura aconteceu nas duas pernas.

O pai do rapaz, o aposentado Francisco Batista Freire, conta que a médica que atendeu Alan estava abismada com o que via no raio-x. “Ela dizia: Meu Deus! As perninhas dele estão quebradas em vários lugares”, diz.

 

Realmente, Alan tem os ossos do corpo muito frágeis e está sujeito a fraturas que podem acontecer em decorrência do simples ato de caminhar. Em vista do agravamento do seu problema de saúde, ele está sem ir à escola desde junho de 2015.

IMG_5760

Francisco, pai de Alan, é aposentado e tem despesas com outros quatro filhos. A esposa é falecida.

No dia 08 de dezembro do ano passado, Alan foi finalmente, depois de meses, transferido para o Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza, onde permaneceu internado até o último dia 12 de janeiro. Neste período, ele usou talas para ajudar na recuperação dos ossos das pernas.

Mas seu período de recuperação continua em casa, e é aqui que entra a necessidade de ajudá-lo, de oferecer-lhe solidariedade.

Sem condições financeiras para bancar tudo que o filho precisa, o senhor Francisco Batista pede ajuda. Ele revela que a mãe do garoto não está mais viva e que a luta para amparar-lhe em suas necessidades é enorme. Além do mais, o senhor Francisco tem mais quatro filhos morando na pequena casa, de 12, 13, 20 e 23 anos. Todos contam com os recursos oriundos da sua pequena aposentadoria, de modo que a situação é mesmo muito difícil.

IMG_5766

Família mora numa pequena casa Rua Nova Vida, no Bairro Renascer, em Quixadá.

Alan precisa, por exemplo, de alimentação especial, baseada em leite e frutas, conforme orientação médica. De forma urgente, ele necessita de uma cadeira de rodas, já que não consegue locomover-se nem mesmo dentro de casa. Precisa de ajuda para realizar a necessária fisioterapia. Precisa, também, de lençóis, toalhas, roupas, roupas de cama, colchão e outras coisas que podem fazer toda a diferença no seu cotidiano.

Quem desejar ajudar financeiramente pode fazê-lo através da seguinte conta bancária:

  • BRADESCO
  • Agência: 1593-8
  • Conta Corrente: 0562425-8
  • Titular: Ergilanga Moreno da Silva.

Pode-se entrar diretamente em contato com a família no seguinte endereço: Rua Nova Vida, nº 17, Bairro Renascer, Quixadá. O contato telefônico pode ser feito através do número 9 9323 1080. Doações também podem ser deixadas na sede da Rádio Monólitos, no Centro de Quixadá.

Durante a visita do Monólitos Post à sua casa, Alan demonstrou que está feliz com a possibilidade de receber ajuda dos quixadaenses. No programa Sertão Cidadão, realizado no último sábado, dia 16, a situação dele foi comentada e algumas pessoas já se manifestaram para prestar solidariedade. Temos certeza de que, após a exposição da difícil situação deste jovem quixadaense, outras pessoas se sentirão motivadas a ajudar.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Eu tenho um filho com ossos de vidro .acredito que seja a mesma coisa que esse Garoto tem ….gostaria de saber se ele ja ganhou a Cadeira de Rodas??? Eu sei oq esse pai esta passando nao é Fácil só Deus ña nossas vida …

  2. Ele tem direito a auxilio doença e também ao bolsa família. Pois conheço crianças que tomam o Pamidronato em Salvador no Hospital das Clinicas e tem esses beneficios do governo que ajudam a amenizar o problema financeiro.

  3. Vários proficionais aqui da regiao tentaram entrar em contado, mas o número fornecido não é o do mesmo.
    Quando liga, cai em um número de uma pessoa de Icó. Por favor atualize o número correto URGENTE.

  4. VAMOS, PESSOAL AJUDAR ESSE RAPAZ, POIS É UMA NECESSIDADE EXTREMA, POR FAVOR VAMOS SER SOLIDÁRIOS. OBRIGADO À TDS.

  5. SOLIDARIEDADE É A MARCA DA CRENÇA EM DEUS.
    Logo após o programa SERTÃO CIDADÃO Eu e o repórter Gooldemberg Saraiva estivemos na casa deste adolescente humilde da matéria do monolitospost, e vi de perto o seu sofrimento, é muito comovente a sua situação, precisamos ajudar a este jovem que tem essa grave doença, até então não diagnosticada.
    Pediria aqui de público ao meu grande amigo de infância e hoje um excelente médico traumatologista Dr. Jonatas Brito De Alencar Filho que pudesse avaliar o estado de saúde desse adolescente, que estar sofrendo muito com a doença que foi acometido. Aproveito também para pedir ao meu amigo e meu fisioterapeuta, outro grande profissional da fisioterapia de nossa cidade Dr. Gilmar Barros para que também se solidarize com a situação desse jovem, porque sei que certamente irá precisar dos serviços de um grande profissional da fisioterapia.
    “Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta” (Tiago 2.26).
    WANDERLEY BARBOSA.

  6. Isso cabe ao conselhor tutelar junto ao ministério público tomar todas as providencia necessáriae para ajuda esse garoto. Cade o gestor dessa cidade. Acredito que aí Falta de um gestor que realmente olhe mais pela população

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.