MEMÓRIA do FUTEBOL: Uma fartura de craques em Quixadá nas décadas de 60 e 70

- por
  • Compartilhe:
1910077_1073487779397864_4063925099440684404_n

Foto: Amadeu Filho.

Nas décadas de 60 e 70, Quixadá, a Terra dos Monólitos, dispunha de uma fartura de verdadeiros craques, a maioria forjada na famosa escolinha do Bangu, sob a batuta do maestro, também craque, João Eudes Costa.

Alguns chegaram a jogar profissionalmente e defender as cores do Quixadá Futebol Clube. Pela ordem: Jacu, Catitão, Itão, Val tavares, Zi, Hélio, Granjeiro, Tim Carlos, Louro, Helano, Raul, Eudes e João Eudes. O Bangu era uma fábrica de craques.

_____

Por Amadeu Filho, radialista. 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. NÃO HA O QUE COMENTAR, É PARABENIZAR O RESPONSAVEL PELA MATERIA. ESSE TIPO DE JORNALISMO ENGRANDECE O PROFISSIONAL PORQUE ELE TOCA NO EGO DAQUELES QUE FORAM NA VERDADE BONS JOGADORES NA INFANCIA. O TÉCNICO POR EXEMPLO, SR. JOÃO EUDES COSTA, FOI UM DOS GRANDE ATLETAS JOGANDO PELO BANGU, AO LADO DE MUITOS COMO ARI CIDADE, TOINHO , JOÃO E DÃO RIBEIRO, EVERTON, ZÉ LEONIDAS, MAFIA, TADEU, TIÃO DO ALBERTO, SANTOS, MANOEL BILUDO, ESTRAMPÃO E TANTOS OUTROS. ESTA FOTO É UM TROFEU A ESSES RAPAZES QUE AJUDARAM A CONSTRUIR A HISTORIA DO NOSSO FUTEBOL. DE PARABENS AO MONÓLITOS POST PELA LEMBRANÇA. E VOU APROVEITAR O MOMENTO PARA SOLICITAR DA DIREÇÃO DO ORGÃO, UMA FOTO COM DETALHES DA SELEÇÃO CAMPEÃ DO INTERMUNICIPAL…DE QUIXADÁ…AQUELA COM VICENTINHO, TICO, MAFIA, OBERDAN, PERPETUO, ..ETC.

  2. Adoro ver essas coisas principalmente quando se trata da minha amada Quixadá

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.