Governo ofereceu Ministério da Saúde e Caixa Econômica em troca de votos contra impeachment

- por
  • Compartilhe:

dilma-tristeO Palácio do Planalto, governado de fato pelo ex-presidente Lula a partir de um quarto de hotel, em Brasília, ofereceu ao PP o Ministério da Saúde, maior orçamento da Esplanada, e a presidência da Caixa Econômica Federal, em troca de votos contra o impeachment. Hoje, o PP já tem o comando da Integração Nacional. Com isso, o governo esperava amarrar os votos da maior parte do PP contra o impeachment de Dilma.

O PP tem a quarta maior bancada na Câmara, com 47 dos 513 votos no plenário. São necessários 342 votos para que o texto em favor do processo de impeachment seja aprovado e encaminhado para o Senado.

Apesar das negociatas do governo, a bancada do PP na Câmara decidiu anunciar seu desembarque da base aliada do governo Dilma Rousseff e declarar apoio à abertura do processo de impeachment da presidente. O gesto representa um novo revés para o Planalto e amplia a sensação de que a presidente vem ficando cada vez mais isolada.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.