Vereadores do PT se recusam a discutir pedido de socorro para Quixadá ao Governo do Estado

- por
  • Compartilhe:
collage

Da esquerda para a direita: Higo Carlos, Audênio Moraes e Ivan Construções.

Nesta sexta-feira (03), a Câmara Municipal de Quixadá discutiu requerimento que solicitava socorro urgente ao Governo do Estado, tendo em vista a altíssima incidência de casos de dengue, chikungunya e zika – doenças relacionadas com o mosquito aedes aegypti. Há relatos de mortes, especialmente de idosos, em decorrência do surto.

O requerimento foi idealizado pelo médico cardiologista Ricardo Silveira que, na última segunda-feira (30/05), esteve em audiência com o Secretário de Saúde do Estado, Dr. Henrique Javi, ocasião em que apresentou o quadro crítico pelo qual passa a população de Quixadá no que concerne à saúde e pediu medidas de urgência e emergência. Ali ficou acertado que um requerimento com solicitações específicas seria enviado ao Estado através da Câmara Municipal.

Apesar das circunstâncias aflitivas e da necessidade imposta pelo sofrimento do povo, porém, os vereadores do PT – Higo Carlos, Audênio Moraes e Ivan Construções – se recusaram a discutir o pedido de socorro para o povo quixadaense e abandonaram a sessão que votou o requerimento. Rosa Buriti não esteve presente à sessão. Nenhum petista esteve presente durante a discussão das solicitações que seriam feitas ao Governo do Estado, e isto apesar do governo estadual ser do PT.

Quem estava presente ao plenário ficou sem entender a atitude destes vereadores. Observadores concluíram que eles não quiseram colaborar com a discussão apenas porque ela foi incitada pelo médico Ricardo Silveira que, sabidamente, é opositor político do PT em Quixadá.

Indagado sobre a questão, Ricardo Silveira disse: “Este não é um momento para levantarmos bandeiras partidárias, mas sim para focarmos no que realmente importa: a saúde das pessoas, que estão sofrendo e precisam de ajuda urgentemente”. Daí complementou: “Mas nós estamos felizes porque, apesar de alguns terem abandonado a sessão, o requerimento apresentado pelo vereador Pedro Baquit, e idealizado por mim e pelos vereadores Laércio Oliveira, Luiz do Hospital e Ivana Magalhães, foi votado e aprovado e será enviado ao governo. Esperamos que a partir desta ação ocorram medidas práticas, concretas, em defesa dos interesses dos cidadãos quixadaenses.”

ATITUDE LAMENTÁVEL

A atitude dos petistas na Câmara Municipal de Quixadá foi lamentável sob todos os aspectos e, por que não dizer, vergonhosa também. Mostrou apenas que o PT local ainda não aprendeu dos próprios erros e nem fez a necessária reciclagem, preferindo adotar, mesmo em face de uma gravíssima emergência de saúde, a política do “quanto pior melhor”. Esquecem que, no que diz respeito à política, sua função deveria ser atuar em prol do povo, e não em prol de um projeto de poder, como obviamente é o caso.

Na semana passada, diante do aflitivo quadro de saúde pública em Quixadá, o presidente do PT quixadaense, Ilário Marques, esteve na residência oficial do Governador Camilo Santana. Mas para pedir apenas apoio eleitoral. Nada mais.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Cansada de gente que nunca quis saber de política e história e fica só no CTRL+E, CTRL+V. É aí onde mora o perigo.

  2. Três sem FUTURO

  3. Isso é um absurdo. Esses caras brincam com o povo. Fazem o que querem do povo. O povo padecendo e eles, nem aí pra isso. Só lembram do povo em época de eleição. Aí sim, o povo tem valor. Só que desta vez, o povo tá esperto. Políticos, não passam de uma refameia sem escrúpulos. Raça podre.

  4. esses veriadores não respeito pelos seus eleitores isto é uma vergonha, isto é sera que eles ainda tem quem vote neles.

  5. O grande problema de Quixada é justamente isso: Não vou fazer nada porque o idealizador do projeto não é do partido, se repetiu novamente agora, perdemos o Hospital Regional e o mesmo foi para Quixeramobim porque lá tem políticos engajados independente de partido em prol de sua cidade. Aqui em Quixada tem que mudar essa mentalidade. Parabéns Dr. Ricardo e muito obrigada.

  6. É triste vê como o PT só trabalha para si, e diz que é partido dos pobres, ,,essa atitude desses vereadores é repugnante diante da situação que Nossa cidade está passando. Precisamos de ajuda sim é o Pedro e Ricardo estão de parabéns, espero que na hora do voto as pessoas se lembrem dessa covardia. Mas pensando bem o PT deve achar lindo pessoas morreram em filas de hospitais porque faz muito tempo que isso ocorre é eles só pensam nas mamatas.

  7. Só façam uma retificação na noticia, o Secretário de Saúde não tem titulo de Dr. Pois o mesmo além de não ser médico também não possuí doutorado, portanto não lhe cabe o título mencionado.

  8. Triste.Higo Ivan audenio.que decepção. Dr. Ricardo peço urgência aplausos ao senhor.estou indignada com os petistas. A população precisa de urgência médica. As crianças não sabem falar das dores os idosos são Como crianças. E então cadê o Socorro. Dr. Ricardo levanto a bandeira p o senhor.vá em frente pelo nosso Quixadá. Se alguém quiser questionar essa é a hora. Precisamos de remédio. Dr. Ricardo parabéns. Arleide.

  9. São safados,políticos que só envergonham. Deveriam pensar na população da mesma forma q pensam no período eleitoral. Muito mais acontece la dentro e nós não sabemos. Triste isso! !!

  10. Boa tarde!
    É lamentável é imoral a atitude desses vereadores que foram eleitos para representar o povo e só estão aí em seus cargos como vereadores porque fomos nós que os colocamos. E agora não é hora de briga política de partido A ouB, o que importa agora são vidas!
    Quando chegar à época de campanha vão esta todos de sorriso aberto e solidários! Isso é hipocrisia!

  11. Isso é realmente Lamentável, esse povo não muda mesmo! São pessoas que só pensam neles e o povo que se lasque! Sinceramente nao acredito que ainda vai ter gente votando nesses candidatos que não fazem nada pelo povo é nessas oras se omitem porque um requerimento não foi feito pelo candidato deles, é vergonhoso, Absurdo e imoral!

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.