Eleições em Quixadá: “Matar dois coelhos com uma cajadada só”

- por
  • Compartilhe:

2coelhosO ditado popular que fala sobre “matar dois coelhos com uma cajadada só” aplica-se quando há dois resultados alcançados através de uma única ação.

Grande parte do eleitorado quixadaense pode ainda não ter percebido, mas o cenário que se desenha atualmente fornece a conjuntura necessária para que dois resultados inimaginavelmente difíceis de acontecer, mesmo separadamente, ocorram juntos, através de “uma só cajadada”.

Dois grupos políticos há tempos dominam as disputas eleitorais neste município. Em 2012, por exemplo, quando um deles perdeu a eleição para o João da Sapataria, foi o outro o principal articulador e apoiador dos vitoriosos e, de fato, seus membros permaneceram por longos anos na gestão que se seguiu.

Há tempos, também, os dois grupos dividem as benesses do poder, aliados que são do Governo do Estado, o que não tem significado, necessariamente, benefício para os quixadaenses, falando-se de modo generalizado. Oponentes contumazes, as duas correntes deram as mãos em 2016 em nome da própria sobrevivência política na Terra dos Monólitos.

O cálculo feito por ambos, no entanto, pode terminar se mostrando incorreto. Tudo dependerá do tipo de “cajadada” dada nas urnas no dia 02 de outubro.

Caso a população de Quixadá negue apoio aos dois grupos tradicionais, ambos sofrerão golpes irreparáveis.

Se o povo agirá assim, dando uma espécie de troco político histórico, resta esperar para saber. O que se vê mesmo até aqui é que esta será uma disputa aguerrida nas ruas, acirrada nas redes sociais e extremamente judicializada nos tribunais. Que venha o 02 de outubro.

________

1975109_895395303833674_3941638773056511380_nPor Gooldemberg Saraiva




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Quem conhece os elementos que se uniram para voltar para a prefeitura sabe que estão dispostos a qualquer custo para voltar a surrupiar nossa amada cidade, o legado sempre foi acabar com as pessoas que fazem por Quixadá e fazem muito mais que esta corja de políticos profissionais, e que sofreram e sofreram se estes políticos profissionais tomarem novamente o poder em Quixadá.

  2. Parabéns Welder, pelo menos um Quixadaense consciente, só falta abrir a mente do resto do povo,

  3. Concordo plenamente com o exposto. Acho que essa união é uma faca de dois gumes. Vamos aguardar para ver como a população vai reagir.

  4. Minha Gente o Brasil precisa de mudanças. Cargos Políticos ( Prefeitos, Vereadores, Governadores, Deputados, Senadores ) , virou emprego prá muita gente que só quer mamar as nossas custas. Deixemos de ser OTÁRIOS, e vamos mudar isso elegendo candidatos NOVATOS com Formação Superior e FICHA LIMPA. DIGA NÃO A REELEIÇÃO. MUDANÇA JÁ !

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.