NOVA MODA: Jovens ocupam praças públicas de Quixadá para capturar pokémons

- por
  • Compartilhe:
IMG_9697

Jovens de Quixadá brincam de caçar pokémons em praças públicas.

As praças públicas de Quixadá, no Sertão Central do Ceará, estão sendo “invadidas” por grupos de jovens caçadores de Pokémons. Eles são usuários do aplicativo que é a mais nova sensação do universo dos jogos desenvolvidos para celulares.

Tudo começa por volta das 19 horas. Pequenos grupos de amigos vão se juntando nas praças e, aos poucos, uma grande quantidade de jovens, “armados” com seus celulares, busca encontrar e capturar os bichinhos virtuais.

Os Pokémons foram lançados há quase 20 anos. O nome vem de poket monster, ou seja, monstrinhos de bolso. Foi desenho animado, videogame e só agora chegou aos celulares. O aplicativo é gratuito, mas para ganhar pontos, o jogador acaba gastando dinheiro.

O jogo usa a tecnologia da realidade aumentada, que combina realidade e mundo virtual. Os monstrinhos virtuais aparecem na tela em cima das imagens captadas pela câmera do celular. O objetivo do jogo é encontrar e capturar o máximo de monstrinhos possível.

O jogador também pode entrar em estádios onde times de Pokémons  se enfrentam em batalhas de vida ou morte. Quem for derrotado, perde o Pokémon para o time vencedor.

Porém, o que parece uma grande diversão também preocupa. A distração causada pelo jogo tem causado acidentes e até crimes.

Quem está rindo à toa são os criadores do jogo. Desde que foi lançado, a empresa já teve uma valorização de 9 bilhões de dólares. E no que depender dos amantes da caçada aos pokémons em Quixadá, o lucro da empresa está garantido.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. seria melhor se estivessem estudando ou falando na pça do amor de Deus (pregando). era mais gratificante.

  2. Fico triste vendo esses jovens perdendo o seu tempo com coisas tao banal,não estou dizendo que eles não tem direito de se divertir,claro que tem todo direito,mas o tempo que eles tiram pra isso fosse para ler para estudar não teríamos jovem se perdendo tao facilmente,teríamos jovens grandes em conhecimento.

  3. Tanta coisa melhor para fazer.

  4. varias pessoas devem ta falando besteiras por ai que por causa desse jogo esta a parecendo varias mortes, mais as vezes nem é o jogo pode ser a pessoa com o celular na mão e acaba se distraindo com outras coisas e acaba acontecendo isso esses roubos,mortes e etc

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.