A Juíza da 2ª Vara da Comarca de Quixadá, Dra. Ana Cláudia Gomes de Melo, deferiu o registro de candidatura da vereadora Ivana Magalhães, após erro que quase deixou a agora candidata à reeleição sem participar do pleito eleitoral.
Antes, a justiça havia negado o registro de candidatura de Ivana por ausência do documento original que comprovava sua desincompatibilização de cargo público.
Ocorre, porém, que Ivana havia realmente entregado o documento, juntamente com uma cópia, e a servidora do judiciário devolveu à vereadora a original, deixando apenas a cópia com a justiça, que obviamente não foi aceita.
“A alegativa da candidata que trouxe o documento em tempo hábil merece ser considerada, sob pena de causar prejuízo à mesma. O erro formal merece ser corrigido”, afirmou a magistrada.
Na noite de ontem, sexta-feira, 09, Ivana subiu no palanque do candidato do PMDB, Ricardo Silveira, e desabafou sobre o caso, afirmando que é ficha-limpa e que perdoava todas as ofensas que havia recebido nos dias em que precisou correr para corrigir o erro.



VALE RESSALTAR QUE A CANDIDATURA DA VEREADORA ROSA BURITI TAMBÉM TEVE O REGISTRO DE CANDIDATURA DEFERIDO, PORTANTO, ESTÁ CANDIDATA A VEREADORA NOVAMENTE.