Edital que inclui Quixadá na lista de cidades contempladas com curso de medicina será publicado em outubro

- por
  • Compartilhe:

Alunos_medicina_tratadaNo próximo mês de outubro, o Ministério da Educação publicará edital incluindo Quixadá na lista de cidades que serão contempladas com o curso de medicina. O edital – a nível de Norte e Nordeste -, incluirá também outras 23 cidades, inclusive algumas do Estado do Ceará.

Uma nota publicada no Diário do Nordeste, dando conta de que o MEC anunciará no próximo dia 27 a implantação de cursos de medicina em 39 cidades de 11 estados, sem incluir o Ceará, está sendo comentada nas redes sociais e alguns ativistas políticos estão empenhados em dizer que o “sonho acabou para Quixadá”, mas isto não passa de uma informação falsa.

A nota do Diário do Nordeste se refere ao edital para a seleção das Faculdades de Medicina a nível de Brasil, lançado no ano de 2014, e que foi suspenso pelo Tribunal de Contas da União (TCU) após a constatação de irregularidades, detectadas ainda durante o governo de Dilma Rousseff (PT). Felizmente, com as irregularidades sanadas, o edital foi liberado e as cidades incluídas nele serão contempladas.

________

Nota do autor: O sonho só acaba quando não há luta, como por exemplo quando deixaram de lutar pela instalação do Hospital Regional do Sertão Central em Quixadá. Ali, sem luta, acabaram mesmo com aquele sonho dos quixadaenses. Para piorar, as estruturas do gigante branco instaladas em Quixeramobim, continuam erguidas há mais de um ano sem funcionarem a favor da população. Hoje, a obra não é apenas um sonho que mataram dos quixadaenses, é um contínuo açoite em toda a região. Mas estamos em época de eleições. Quem sabe não abram uma ala qualquer para dizer que já está em funcionamento e, quem sabe, até façam outra inauguração.

________

13076605_1139166942789841_2340143932051734232_nPor Gooldemberg Saraiva




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. E se o hospital tivesse sido construido ai, estaria funcionando?
    Vamos aprender a cuidar primeiro de nossa casa antes de falar do vizinho.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.