Prefeito interino de Quixadá já fala em sindicância para avaliar concurso público

- por
  • Compartilhe:
5324b72d-8690-42bc-8551-d6b0f1c9ffb7

Recorte de postagem feita no Facebook pelo prefeito interino de Quixadá, Wellington Xavier, o Ci.

O prefeito interino de Quixadá, Wellington Xavier, o Ci, já fala em sindicância “para tirar todas as dúvidas” em relação ao concurso público promovido neste ano pela prefeitura do município. O gestor, no entanto, ressalta que não é sua intenção prejudicar nenhum dos participantes do certame. Ele se esquiva da responsabilidade do fato e diz que quem está tentando fazer tal sindicância é a Câmara dos Vereadores.

No último dia 04 deste mês, o Monólitos Post publicou matéria alertando para um esforço político concentrado para barrar a homologação do concurso público, o que poderia prejudicar mais de 700 pessoas. Foi dito o seguinte:

“As informações são de que o prefeito eleito, Ilário Marques, e o atual prefeito Wellington Xavier, estariam atuando para que o certame seja anulado pela justiça. Consideram, ao que parece, que haverá vantagens financeiras para a próxima gestão caso a anulação seja conseguida.

“O cenário ainda não está claro quanto a esta situação, mas o prefeito atual, supostamente a mando de Marques, estaria se recusando a homologar o concurso.

“Uma batalha judicial, com investigação de acusações de fraude e outras, visando conseguir a anulação do certame, pode ser travada.”

Nas redes sociais, alguns trataram o assunto como mero boato, porém, nesta quinta-feira, 06, o próprio prefeito interino revelou que a Câmara de Vereadores é quem tem interesse em passar um pente fino no certame. Poucos duvidam de que, caso ocorra, isto acabará resultando no cancelamento do mesmo.

CÂMARA VAI VIRAR BUCHA DE CANHÃO

Não há um só político na câmara que tenha interesse em tomar para si o desgaste gerado por um eventual cancelamento do concurso público, exceto, claro, alguns que não lograram êxito nas urnas e que vão sair dos quadros do legislativo no final deste ano. Para estes, é muito mais negócio obedecer a seus cabeças políticos.

Ao jogar para a câmara a responsabilidade pelo movimento que pode cancelar o concurso, os verdadeiros articuladores deste golpe contra o sonho de centenas de pessoas que participaram do certame transformam o legislativo numa mera bucha de canhão. Triste fim para uma legislatura que, com raras exceções, foi um fiasco na defesa dos interesses dos quixadaenses.

A SOLUÇÃO

A injustiça nunca deve ser vista como solução para nada. Ao passo que aqueles que cometeram ilegalidades certamente devem ser punidos, e os casos específicos de pessoas que se beneficiaram disto devem ser vistos, aqueles que honrosamente participaram do concurso e nele passaram obedecendo as regras devem ser preservados em seus direitos. O erro de uma corja de vagabundos não deveria prejudicar uma legião de inocentes.

E AGORA?

E agora resta esperar para saber se os aprovados no concurso assistirão isto passivamente ou se tomarão peito das questões envolvidas e, assim, lutarão por seus direitos. Estarão estes presentes na Câmara Municipal quando os vereadores forem tratar desta questão? Exigirão um posicionamento transparente daqueles que se manifestarem pelo cancelamento do certame? Ou abrirão mão do sonho da estabilidade apenas repetindo mantras nas redes sociais do tipo “o papai chegou!”?




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Vamos lutar pelos nosso direito

  2. gente vamos unir foca luta pelos nossos direito ..vamos para câmera pq eles não pd isso com nois ..vivemos no pais democratico . Nós colocamos e tbm

  3. Estes corruptos não têm o que fazer, e ficam tentando prejudicar quem deu o sangue nos estudos para passar no concurso.

  4. Nós, aprovados neste concurso, vamos fazer o que estiver ao nosso alcance, pois se passamos nós vamos assumir, nem que para isso tenhamos que fazer o maior tumulto na câmara.

  5. EU PASSEI ….MAS NÃO PASSEI DENTRO DAS VAGAS DISPONIVEIS ….MAS PASSEI FICANDO ASSIM NO CADASTRO DE RESERVA AUTOMATICAMENTE…MAS SOU TOTALMENTE A FAVOR DA DECISÃO DE ANULAÇÃO DESTE CONCURSO POIS HOUVE PRIVILÉGIOS PARA MUITOS …

  6. Estarei na câmara para defender os meus direitos e dos demais. Ficando claro, de quem é, o esforço para barrar, não o concurso mas a posse dos que a conquistaram com esforço e por direito, nascerá em Quixadá uma nova frente (oposição popular) política.

  7. Anular? Deveriam investigar quem comenteu fralde e punir. Mas eu no me caso estudei e muito. Estava passando por uma grande dificuldade, onde meu marido se encontrava na uti do hgf entre a vida e a morte . E no nosso de ter um cargo publico , de uma estabilidade , me esforcei e vim fazer o concurso e retornei ao HGF.
    Injustiça caso seja cancelado.
    vamos nos mobilizar tds q passaram e vos para a camara , mostrar que não somos bobos não.
    Passamos e queremos assumir.

  8. Políticos Corruptos, não têm capacidade de passar em um concurso, só pensam nos interesses próprios deles e de seus familiares.
    Convoco a todos os aprovados neste concurso a se fazeres presentes na Câmara, para que estes políticos saibam que nós sabemos dos nossos direitos.
    Vamos pressão em cima deles, pois juntos somos mais fortes que a corrupção.

  9. Isso só mostra a prepotência e arrogância do futuro prefeito, nem ainda assumiu e já mostra que pode mandar e desmandar em tudo; Senhor prefeito eleito mostre que está com o povo apoiando os aprovados nesse concurso e
    dando continuidade para que todos possam serem chamados, aí sim,
    será uma boa ação !

  10. Esse concurso desde o começo vem me deixando de orelha em pé. Depois daquela suspensão sempre achei que existe algo de errado com ele.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.