R$ 160 MILHÕES: Orçamento de 2017 chega à Câmara Municipal de Quixadá sem nenhum debate com a sociedade

- por
  • Compartilhe:
img_6276

Vereadores de Quixadá na sessão da última quinta-feira, 20. (FOTO: Gooldemberg Saraiva)

O Orçamento Municipal de 2017 chega nesta semana à Câmara Municipal de Quixadá para ser votado pelos vereadores. O documento é de extrema importância, pois detalha as receitas e os gastos em cada área da administração pública para o ano vindouro, quando um novo gestor e uma nova equipe de trabalho comandarão a prefeitura.

Com uma receita prevista de mais R$ 160 milhões, o orçamento para 2017 não foi objeto de discussão prévia de nenhuma audiência pública no município.

Na realidade, até a última quinta-feira, 20, nem mesmo os próprios vereadores haviam tido acesso a cópias dele. Eles tiveram basicamente apenas poucos dias para se inteirarem de um documento altamente técnico, com centenas de páginas, e que trata diretamente da administração de todos os recursos que estarão disponíveis ao povo de Quixadá durante o ano inteiro em 2017.

“A maneira brusca e repentina com que o Orçamento do Município chega ao parlamento quixadaense, sem nenhuma discussão prévia com a própria sociedade, a quem os recursos pertencem, é um verdadeiro assassinato dos conceitos de democracia participativa, controle social e cidadania”, comentou Gooldemberg Saraiva, colunista do Monólitos Post, numa rede social.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.