Prefeito de Quixadá ignora os aprovados no concurso e lança edital para contratar professores temporários

- por
  • Compartilhe:
Quixadá 01

No último concurso público foram ofertadas 170 vagas somente para o cargo de professor.

O Prefeito Ilário Marques (PT) deu mais uma demonstração que não pretende homologar o concurso público de Quixadá, e o mais grave, resolveu desafiar o Ministério Público ao lançar o edital nº 001/2017 que trata do processo seletivo simplificado para contratação por tempo determinado de cargos no âmbito da Secretaria de Educação. Ao todo o gestor pretende contratar 170 professores para as seguintes disciplinas: Língua portuguesa, história, matemática, ciências e educação física. Há ainda vagas para professores polivalentes.

Vale lembrar que existem 170 pessoas aprovadas por méritos próprios para o cargo de professor, aguardando apenas a homologação e convocação por parte do gestor para assumirem suas funções em sala de aula.

Na última quinta-feira (19), o promotor de Justiça do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Quixadá, Dr. Marcelo Cochrane expediu recomendação ao Prefeito de Quixadá, para que seja homologado o resultado do concurso público regido pelo edital nº 01/2016, realizando a convocação dos aprovados dentro do número de vagas.

Na recomendação, o membro do MPCE explica que todas as etapas do concurso foram concluídas, com a divulgação da classificação final e envio ao Município para homologação, mas que esta foi anulada por meio do decreto n.º 001/2017, editado pelo prefeito de Quixadá, sob a justificativa de que a homologação teria sido realizada durante a vigência do prazo para recurso contra a classificação final, que somente se encerraria no dia 2 de janeiro de 2017.

O Promotor deu um prazo de 10 dias para que o município encaminhe à sede da Promotoria de Justiça do Juizado Especial Cível e Criminal de Quixadá, resposta, por escrito, sobre a aceitação e adoção das medidas para cumprimento da recomendação e, em caso de inobservância ao procedimento, o MPCE adotará todas as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis.

Ao lançar o edital, Ilário Marques não só ignora a recomendação expedida pelo promotor de Justiça do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Quixadá, Dr. Marcelo Cochrane, como também desafia o Ministério Público, que acompanhou de perto todo o processo do concurso, e deixou bem claro que tudo ocorreu dentro da normalidade, e todos os prazos foram devidamente respeitados conforme edital.

Agora, resta aos concursados judicializar a causa, já que mais uma vez fica bem claro que o gestor não pretende homologar o certame por livre e espontânea vontade.

Confira o edital completo da seleção pública nº 001/2017

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Gente não espere nada de bom, está tranqueira é do pt não espere nada de bom
    Isto é una covardia o que está fazendo com o povo de Quixadá.

  2. Monólitos Post – Tendencioso

  3. Não vi argumentos, nem fatos. Portanto, não merecem nem resposta os nobres colegas.

  4. Acho que se fosse SENSACIONALISTA como o cara o nosso amigo falou, as informações seriam falsas, mas até agora tudo O que acompanho aqui é PURA REALIDADE! UE ESSE TAL PERFEITO É UM CORRUPTO E CREIO QUE VCS QUE O DEFENDEM SÃO IGUAIS À ELE E PROVAVELMENTE ESPERAM QUE ELE LHES DÊ ALGO,MAS SINTO LHES DIZER UM MONSTRO DESSE SÓ PENSA EM SI MESMO, E VCS ESTÃO DEFENDENDO A COBRA QUE VAI LHES MORDER!!

  5. Quem defende CORRUPÇÃO SE FAZ IGUAL!!!

  6. A palavra recomendar é muito diferente de ordem judicial. E observem bem a quem queremos dar muito poder! Algum dias aí…Vi no noticiário, não sei se acompanham, recebendo propina de vagabundo pra concederem liberdade. Cada um dentro de sua responsabilidade, pq esse cidadão não interfere no certame e viabilizar ordem judicial? Sinceramente, acho muito viável a observação desse concurso de ver a necessidade no último mandato e mergulhado na corrupção, não é à toa que um editor de.jornal se expõe para colocar a cara de um executivo como na última matéria do O Povo e veiculado nesse canal.

  7. SRS internautas se acompanharem outros meios de comunicação poderão ver o procedimento com relação ao concurso, o caso estar pelo que observei numa auditoria e no começo de fevereiro terá uma decisão do executivo, pq segundo informações o concurso foi realizado num período onde já era proibido a realização de concurso tendo em vista a responsabilidade fiscal. E daí estão analisando isto pq toda inobservância será de responsabilidade do atual prefeito.

  8. Acho que o “cidadão” Leonardo está mamando na tetinha da prefeitura.

  9. O EXECUTIVO desrespeita o JUDICIÁRIO e fica impune.
    Como é o nome do país? Brasil.

  10. Papai…?

  11. Este prefeito que envergonha o povo com essas atitudes tem que se retirado do poder, não é justo isso que ele vem fazendo, o correto seria convocar o quanto antes os aprovados no concurso público para assumirem os cargos.

  12. Devemos invadir a prefeitura e fazer um caos, pois este prefeito de merda não respeita ninguém.

  13. Papai voltou, né?!

  14. Certíssimo, esse blog sensacionalista e sem fundamento visa senão manipular e contrariar as vertentes da situação. Visto que sequer sabe dos planos para os que realizaram o “concurso”, além do mais, todo gestor tem sim o poderío de selecionar bem pessoas capacitadas para sua administração, e não cabe ao MP desbancá-lo do cargo.

  15. O Ministério Público deveria agir imediatamente, retirando esse homem do cargo de Prefeito,quem ele acha que é? Creio que ele tenha algum padrinho maior,porque não é possível que ele passe por cima das ordens do ministério na maior cara de pau! Estranho… mas aguardo que seja finalmente PUNIDO esse PREFEITINHO descarado!!!

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.