Máquina do PAC é flagrada realizando serviços no lixão de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Máquina do PAC trabalhando no lixão de Quixadá

A utilização de equipamentos fornecidos pelo governo federal aos municípios, por meio do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), continua causando polêmica no interior. Motoniveladoras, retroescavadeiras, pás-carregadeiras, caçambas e caminhões-pipa estão sendo utilizados de forma indevida.

De acordo com o Governo Federal os equipamentos do PAC se destinam exclusivamente à recuperação de estradas vicinais e outras obras de interesse social relacionadas à promoção da agricultura familiar e da reforma agrária. Ainda segundo a União, o desvio de finalidade, além da aplicação de sanções aos gestores responsáveis, pode resultar na revogação da doação e retomada das máquinas.

O Ministério Público Federal (MPF) chegou a enviar recomendação a várias prefeituras de municípios cearenses e ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, por meio da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário no Ceará, para que sejam adotadas medidas de fiscalização da utilização das máquinas e veículos PAC.

Contudo em Quixadá na última segunda-feira (15) uma máquina do PAC foi flagrada por um de nossos leitores realizando recolhimento e armazenagem de resíduos sólidos no lixão da cidade. Enquanto isso as estradas vicinais do município estão intransitáveis, e moradores dos distritos pedem que a prefeitura realize a recuperação imediatamente.

Nossa reportagem tentou por várias vezes entrar em contato com o Sr. Christian Quezado, Secretário de Desenvolvimento Urbano, pelo seu telefone celular, porém as nossas ligações não foram atendidas.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Ola então a estrada do Custódio que esta precisando tanto dessa maquina, que hoje ela e uma rodovia passa tanto carro, caminhões ônibus é entre outros veículos pesados, a estrada esta em péssimas condições de transito. Cade os nossos representantes para colocar essa maquina para funcionar com urgençia na rodovia do Custodio. Vamos meu povo trabalhar.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.