Caravanas de mais 100 municípios do Ceará participaram nos dias 6 ,7 e 8 do XXI Seminário Nordestino de Pecuária – PecNordeste, que começou na última quinta-feira (06) e terminou neste sábado (08).
Mais de 4 mil produtores participaram do evento que é promovido pelo Sistema FAEC-SENAR-CNA-SEBRAE. São produtores das regiões do Cariri, Litoral Leste, Centro Sul, Região Norte, Maciço de Baturité. Além das caravanas o PecNordeste recebeu a visita de alunos de Escolas Técnicas e Profissionalizante de Tianguá, Sobral, Quixadá, Quixeramobim, Tauá e alunos dos Polos da Rede e-Tec do SENAR-CE, de Fortaleza, Cascavel, Quixadá e Quixeramobim.
Além do Seminário em si, o PecNordeste 2017 teve uma vasta programação com eventos paralelos como o Seminário Cearense de Palma Forrageira; Seminário Oportunidades de Negócios para o Turismo Rural no Ceará; Seminário de Contabilidade Rural; Encontro Sindical Rural; XXI Feira de Produtos e de Serviços Agropecuários; e o VI PecLeite – Exposição Especializada de Bovinos e Caprinos Leiteiros, além das Oficinas de Capacitação e Galeria dos Garanhões.
A Medalha Prisco Bezerra, concedida todos os anos pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará- FAEC a três personalidades e ou instituições, homenageou este ano o empresário e produtor rural Renato de Araújo Carneiro.
O nome da Medalha- Prisco Bezerra- deve-se ao reconhecimento do trabalho realizado ao longo de sua vida pelo engenheiro agrônomo, diretor da Faculdade de Engenharia. Também receberam a Medalha, o superintendente do Senar Nacional, Daniel Klupper Carrara, e o diretor Técnico do Sebrae-CE, Alci Porto Gurgel.



