
Ilário ainda não definiu o candidato a estadual, se a esposa vai a reeleição ou vota em Osmar Baquit (Foto: Redes Sociais)
As especulações dos bastidores da política continuam a movimentar os assuntos das redes sociais. Surgiu informações não oficiais de que o governador do estado Camillo Santana já costura alinhamentos para o pleito de 2018. Em Quixadá, Camilo uniu Osmar Baquit e Ilário Marques para um apoio mútuo, sendo que Ilário deveria apoiar Osmar Baquit para deputado estadual, coisa já consolidada e que já não é novidade na esfera política.
Para deputado federal, o governador exigiu de Ilário Marques que ajudasse o deputado federal José Nobre Guimarães (PT) em Quixadá no próximo pleito, segundo fontes, Guimarães já tem fortes relações com o prefeito Ilário, mas o grande entrave do prefeito é dissociá-lo do caso em que foi envolvido um assessor do deputado preso com dólares na cueca.
Ilário vem anunciando sem muito alarde que a deputada Raquel Marques (PT) sua esposa fará dobradinha com Osmar. Entretanto, nem mesmo os apoiadores do PT na cidade acreditam nessa possibilidade eleitoral. E soma-se a isso o fato de que Osmar Baquit é conhecido por ser do lado do governo – seja que governo for – portanto caso a oposição vença as eleições para o governo estadual, e o parlamentar seja eleito, dificilmente no dia posterior ao pleito Baquit não mude de posição e de opinião e passe a atacar o governo petista.
Contudo muitos acreditam que Ilário Marques, que nunca foi muito de cumprir os acordos políticos, deixará sua esposa longe de um cargo eletivo. Rachel não tem cacife eleitoral para uma candidatura a deputada federal, portanto o mais “viável” seria uma reeleição a Assembleia.
Escândalo da cueca
Em 2005, quando o mensalão já causava dores de cabeça para o governo do Partido dos Trabalhadores, e arrastava para o centro do escândalo justamente o irmão do ex-presidente do partido, José Genoino, o assessor de Guimarães, José Adalberto Vieira, foi preso no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com 100.000 dólares na cueca, além de outros 209.000 reais guardados em uma maleta. Dinheiro apreendido pela Polícia Federal, quando José Adalberto Vieira da Silva tentava embarcar para Fortaleza.
De acordo com o Ministério Público, os dólares eram uma propina que Guimarães iria receber por intermediar um financiamento entre um consórcio de energia e o Banco do Nordeste do Brasil. A Justiça, porém, livrou Guimarães do processo em 2012, sob o argumento de que não havia elementos que ligassem o deputado ao dinheiro apreendido com o assessor.



E agora Papai, quem vamos apoiar a Kekel, ou o Babaquit? ou vou votar em outro Candidato de Fora? vamos decida antes que comecem a campanha eleitoral, pois lembrem-se que o Dr. Ricardo é como canjica quente, se come pelas beradas e é um sério candidato a se eleger Estadual e voto nele.
Bem amigos, com respeito ao Deputado BABAQUIT, que sempre esteve no Partido dos OPORTUNISTAS, se Camilo ganhar e ele se eleger tudo bem, mais se Camilo perder as eleições e o BABAQUIT não se eleger ele esta FU……………. até o pescoço, porque não tem mais ninguém que empreste dinheiro a ele, e liso não se elege.
Quem não lembra que, a pouco tempo, Ilário e Guimarães eram inimigos mortais?
Onde que um político de Quixeramobim irá trazer algo de positivo para Quixadá, todos sabemos da rivalidade das duas cidades, diga-se de passagem Quixadá está a anos comendo poeira da cidade vizinha.
Mais uma vez quixadaenses, analisem seus representantes, já está na hora de mudar esses parasitas que só vivem as custas do dinheiro público.
fora Osmar, fora Rachel, Guimarães esse nem pensar…
Quixadá tem que mostrar forças e se livrar dessas amarras que a leva a ser sempre representada pelas raposas dessa política nojenta.