“Alemão” é baleado durante tentativa de resgaste em penitenciária de Pacatuba

- por
  • Compartilhe:

 

Antônio Jussivan Alves dos Santos, ou simplesmente “Alemão”, homem considerado pela polícia com o chefe da quadrilha que planejou e executou o furto milionário ao Banco Central de Fortaleza no ano de 2005 foi alvejado com três tiros no abdômen na madrugada desta terça-feira (08) durante uma tentativa de resgate na Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, no município de Pacatuba. Além dele, um segundo detento identificado como Antônio Carlito Avelino, conhecido como “Boi” também foi atingido pelos disparos.

A tentativa de resgate dos detentos aconteceu por volta das 4 horas desta terça-feira, quando homens fortemente armados com fuzis e submetralhadoras, chegaram próximos à muralha do presídio depois de se embrenharem em um extenso matagal que circunda a unidade prisional. Camuflados dentro da mata, eles passaram a atirar contra as guaritas no alto da muralha da penitenciária, sendo revidados pela Polícia Militar e por agentes penitenciários. Na troca de tiros dois detentos foram baleados e socorridos sob forte escolta policial ao Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza. Não há confirmação de mortes ou de outros feridos.

Pelo menos um dos responsáveis pela tentativa de resgate foi preso durante a operação policial. Sua identidade está sendo mantida em sigilo. Através dele, a polícia tentará identificar os demais responsáveis pelo crime.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.