TV Monólitos acompanha trabalho do Ibama para apagar incêndio de grandes proporções em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

O mês de setembro é historicamente o que mais registra incêndios em vegetações. Nas últimas semanas foram registrados incêndios nos municípios de Quixeramobim, Canindé, Madalena e Quixadá. A explicação para os meses de agosto, setembro e outubro serem tradicionalmente os mais críticos está no clima. Mas, apesar das condições naturais serem favoráveis à ocorrência e propagação de queimadas, alguns têm origem na ação humana. Entre as formas de começar um incêndio por ação humana, temos as fogueiras mal apagadas, limpeza de pastagens com fogo, queima de restos de folhas ou lixo, uso de foguetes. Há ainda os casos intencionais.

No último domingo (17) um grande incêndio foi registrado na Serra Branca, que fica distante aproximadamente 10 quilômetros do centro da cidade de Quixadá. De acordo com moradores o fogo começou por volta das 17 horas, e ocorreu devido a um curto-circuito na rede elétrica.

Nossa equipe de reportagem esteve no local e verificou o trabalho incansável do pessoal do Ibama tentando debelar as chamas, mesmo depois de 48 horas do início do incêndio. Assista a reportagem.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.