Dom Adélio Tomasin segue internado em UTI em Fortaleza, mas passa bem

- por
  • Compartilhe:

Uma notícia causou preocupação para a população quixadaense na noite desta quinta-feira (28), foi quando, por volta das 20 horas, o Bispo Emérito Dom Adélio Tomasin, 87 anos, teve um problema de saúde e foi transferido para Fortaleza. De acordo com informações, o Bispo teve uma arritmia cardíaca e devido a falta de condições de atendimento em Quixadá teve que ser transferido para a capital.

Arritmia cardíaca é a sensação de que os batimentos cardíacos parecem mais acelerados do que o normal. Uma pessoa pode simplesmente sentir um desconforto com seus próprios batimentos ou ter a sensação de falta ou interrupção desses batimentos. O ritmo cardíaco pode ser normal ou anormal. A arritmia cardíaca pode ser sentida no tórax, garganta ou pescoço.

Dom Adélio Tomasin é considerado o maior benfeitor do município de Quixadá. Desde que chegou a Quixadá, há quase três décadas, já contribuiu bastante para o desenvolvimento econômico e social do município. Importantes obras como a Faculdade Católica Rainha do Sertão, Faculdade Cisne, Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, Maternidade Jesus Maria e José, Rádio Cultura, Creche Nossa Senhora Rainha do Sertão, Remanso da Paz, entre outras benfeitorias que ajudaram a mudar a realidade da população de Quixadá, principalmente dos mais humildes, aconteceram graças ao empenho do religioso.

O bispo está internado na Unidade de Tratamento Intensivo – UTI – do Hospital São Carlos para a realização de exames cardiológicos. Dom Adélio está sendo acompanhado, também, pelo médico Ricardo Silveira que informou que a arritmia já está controlada, porém o religioso ainda está em observação e será submetido a alguns exames. A população roga para que Dom Adélio recupere-se o mais breve possível e possa, mesmo aos 87 anos, voltar a sua rotina de trabalho e dedicação ao município.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. QUE DEUS ABENÇOE ESSE GRANDE HOMEM ENVIADO POR DEUS PARA NOSSA CIDADE, COM SAÚDE E MUITOS ANOS DE VIDA

  2. Sem dúvida nenhuma foi e é um grande benfeitor de Quixadá, que Deus o conserve bem de Saúde e espírito.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.