Conab: Milho com preço subsidiado será ofertado a pequenos criadores do Ceará

- por
  • Compartilhe:

Nesta sexta-feira (6), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) contratou frete, por meio de leilão eletrônico, para o envio de mais 14,17 mil t de milho em grãos para diversos estados. O produto será ofertado a pequenos criadores e agroindústrias de pequeno porte, por meio do Programa de Vendas em Balcão. Os embarques começam em 23 de outubro.

O Ceará receberá 6,5 mil toneladas, o Rio Grande do Norte 5,1 mil t, o Amazonas 2 mil t , o Distrito Federal 1,47 mil t e o Acre, mil t. Em razão das adversidades climáticas, desde abril, o milho é comercializado nas regiões Norte e Nordeste pelo preço de R$ 33 a saca de 60 quilos, com limite de 10 toneladas/mês por criador. O valor especial vale até 31 de dezembro.

Nas demais regiões, o Programa de Vendas em Balcão oferta milho a preços compatíveis com os dos mercados atacadistas locais. As quantidades, neste caso, também são diferentes. Cada criador pode adquirir até 14 t de milho por mês.

O milho será enviado para as seguintes localidades: Rio Grande do Norte (9 mil t), Paraíba (8,1 mil t), Ceará (5,5 mil t), Piauí (2,2 mil t), Alagoas (2 mil t), Pernambuco (1,7 mil t), Goiás (1,56 mil t), Roraima (1,1 mil t) e Maranhão (800 t).




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.