Fuceme prevê início de carnaval com chuvas em boa parte do Ceará

- por
  • Compartilhe:

A previsão do tempo para o período do Carnaval 2018 mostra como destaque a possibilidade de ocorrência de chuvas durante o período das festas mominas.

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – Funceme – conforme as imagens do satélite GOES-16, há nebulosidade sobre o Ceará. No oceano Atlântico, junto à costa norte do Nordeste do Brasil (NEB), observa-se a presença da Zona de Convergência Intertropical – ZCIT – banda de nuvens que circunda a faixa equatorial do globo terrestre, formada principalmente pela confluência dos ventos alísios do hemisfério norte com os ventos alísios do hemisfério sul. Próximo ao extremo sul do NEB, nota-se a atuação da Zona de Convergência de Umidade – ZCOU – faixa de nebulosidade persistente que se estende da Amazônia até o Atlântico Sul, orientada no sentido noroeste-sudeste.

Ainda de acordo com a Funceme, no decorrer desta sexta-feira (09) haverá nebulosidade variável com possibilidade de chuva na região jaguaribana, no Cariri e no noroeste do estado. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.

Já no sábado (10) no decorrer do dia existirá nebulosidade variável com chuva no centro-norte. No sul, há possibilidade de chuva. O órgão informou que teremos ao longo de todo domingo (11) nebulosidade variável com chuva em todas as regiões do estado.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.