Em Quixadá, no Sertão Central, o descaso com o dinheiro público aparece em todos os lados. O quadro Na Trilha do Descaso foi procurado por moradores do bairro Carrascal II numa tentativa de sensibilizar a prefeitura municipal para a situação caótica da praça do bairro.
Proporcionar para a população áreas de lazer com qualidade é um dever do poder público que está previsto na Constituição, no entanto, apesar da lei existir, o que pode ser observado na Terra dos Monólitos é o contrário. Os locais que deveriam servir de opção de lazer para crianças, jovens e adultos são tomados por matos, acumulam bancos quebrados e na maioria das vezes não oferecem qualquer tipo de segurança para os moradores.
Na praça do Carrascal, por exemplo, é fácil constatar muito mato e que os bancos estão totalmente danificados, além disso, o que deveria ser o coreto da praça se transformou em um amontoado de entulho. De acordo com os moradores não existe nenhuma previsão, por parte da administração, sobre a recuperação do local. Assista a matéria da TV Monólitos.


