A falta de energia ocasiona inúmeros problemas, como a queima de aparelhos eletrodomésticos e eletroeletrônicos e perda de alimentos que são conservados por congelamento e refrigeração.
No bairro Alto São Francisco, em Quixadá, os moradores procuraram nossa redação para reclamar sobre um serviço da Enel – antiga Coelce – realizado na manhã desta terça-feira (19) na rua Cônego Lúcio, entre as ruas João Ricardo Silveira e Solón Viana.
Segundo os moradores o serviço, que começou por volta das 07:30hs e acabou perto do meio dia, terminou por danificar vários aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos dos moradores. “Aqui em casa foi carregador de celular, notebook e modem do WiFi, tem vizinho que perdeu televisão e geladeira. Já inclusive realizei uma reclamação junto a Enel” disse um dos moradores.
O que disse a Enel
Em contato com a Enel, a empresa disse que se tratando de um desligamento programado, a comunicação é realizada para que não ocorra problemas como esse, a instrução para que o mesmo programe-se, inclusive referente aos equipamentos ligados à tomada, porém em caso de clientes que tiveram danos devido ao desligamento, eles podem entrar em contato com a Enel, para solicitar uma análise de ressarcimento. Pode ser solicitado nos seguintes canais: Call Center, Lojas de Atendimento ou Site.
A empresa ressalta que, para solicitar o ressarcimento, somente o titular ou representante legal (sendo este constituído de procuração reconhecida em cartório), poderão fazê-lo. Os clientes devem portar os seguintes documentos CPF, RG ou qualquer outro documento com foto. Deve ser informado o aparelho (modelo, marca, ano) e data e hora do ocorrido.
O prazo se dá em 10 dias corridos para uma possível verificação em aparelhos não acondicionantes. São 15 dias corridos para a resposta e 20 dias corridos para o pagamento, em caso de deferimento. É importante ressaltar que o aparelho não deve ser consertado antes da resposta da empresa.



