O Ministério da Educação publicou nesta segunda-feira (25) a portaria que autoriza a criação do campus avançado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará no município de Mombaça, no Sertão Central.
O Prefeito Ecildo Filho utilizou as redes sociais para comemorar uma das maiores conquistas na área da educação no município. “É com muita alegria que agradecemos ao Senador Eunício Oliveira pelo empenho e dedicação em mais uma grande conquista para o povo de Mombaça!” postou o alcaide.
O IFCE
Criado oficialmente no dia 29 de dezembro de 2008, pela Lei nº 11.892, o Instituto Federal do Ceará congrega os extintos Centros Federais de Educação Tecnológica do Ceará (Cefets/CE) e as Escolas Agrotécnicas Federais dos municípios de Crato e de Iguatu.
Ao longo de um século de existência, a instituição teve sua denominação alterada, primeiro para Liceu Industrial do Ceará, em 1941; depois para Escola Técnica Federal do Ceará, em 1968. No ano de 1994, a escola passou a chamar-se Centro Federal de Educação Profissional e Tecnológica do Ceará (Cefet/CE), ocasião em que o ensino foi estendido ao nível superior e suas ações acadêmicas, acrescidas das atividades de pesquisa e extensão.
A instituição tem forte atuação nas áreas da pesquisa e da extensão, com foco especial nas linhas atinentes às áreas técnica e tecnológica.


