Quixadá: Projeto de aulões para o ENEM estimula doação de alimentos

- por
  • Compartilhe:

Doar alimentos é uma ação de caridade e de engrandecimentos pessoal, não é mesmo? E doar, aprender ou fixar os conhecimentos para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ou até mesmo para concursos é melhor ainda, não é isso? É com intuito de promover aulões preparatórios para quem não tem condição de pagar um cursinho que uma parceria entre Associação dos Moradores do Carrascal, Projeto Quartel de Portas Abertas, Lion Clube, Instituto Quatro Patas, Associação de Imprensa do Sertão Central e Centro Educacional Castelo Branco (CECB) lancará na sexta-feira (17), a partir da 18h, na sede do CECB, o projeto “Quixadá, cidade universitária”.

O evento será o primeiro passo para os aulões, que serão ministrados por professores do Sistema Ary de Sá (SAS) e da Universidade de Fortaleza. Vale destacar que os encontros acontecerão em setembro e a equipe que comandará as aulas é especialista em provas do ENEM, bem como em concursos públicos.

Um dos idealizadores do “Quixadá, cidade universitária”, o consultor ambiental Flávio França, destaca que o projeto surgiu de uma reunião com as entidades parceiras envolvidas, numa ampliação do programa “Carrascal rumo a Universidade”. Ele espera um grande público no lançamento e projeta a presença de até 200 pessoas nos encontros do próximo mês. “Quixadá apesar de ser uma cidade universitária, necessita que tenha mais quixadaenses ocupando as vagas das universidades e faculdades existentes no município. A posteriori, o conhecimento gerado precisa estar a disposição do desenvolvimento local. A educação é a única forma de superar a pobreza e quando entidades que pensam desta forma se juntam, só pode vim coisas boa”, destacou.

Para participar do lançamento do projeto e dos aulões, os interessados deverão doar um quilo de alimento que beneficiará uma instituição de caridade escolhida pela coordenação do programa.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Ola Monolitospost,

    Só uma agência ágil, dedicada e criativa pode chegar aos melhores resultados de comunicação e marketing para o seu negócio!

    Clique e saiba mais sobre nossos trabalhos:
    https://www.aimirim.ag

    Obrigado pela sua atenção!

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.