TV Monólitos: “Aqui não dar pra matar nem urubu, quanto mais gado”, afirma vereador sobre o matadouro de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Fechado há mais de dois anos por não atender as requisitos básicos para o bom funcionamento, o matadouro público de Quixadá continua sem nenhuma previsão para ser reaberto para o abate de animais. Uma licitação no valor de mais de R$ 70 mil para a reforma do local chegou a ser realizada pelo Prefeito de Quixadá afastado por comandar um esquema de corrupção, Ilário Marques, no entanto apenas pequenos reparos foram feitos no local. Enquanto isso, a população continua sendo seriamente prejudicada e consumindo carne de origem duvidosa, colocando sua saúde em risco.

No final da manhã desta quinta-feira (20) uma comissão de vereadores visitou o local e constatou o descaso com o prédio público e confirmaram que mesmo após a suposta reforma o prédio continua completamente deteriorado.

“Aqui não dar pra matar nem urubu, quanto mais gado”, afirmou o vereador Cabo Marlim sobre a estrutura precária do local. “Na minha visão precisa melhorar muito esse matadouro (…) ao meu ver a reforma não foi completa, necessita que sejam feito novos reparos” disse o vereador Laércio Oliveira.

A equipe de reportagem da TV Monólitos esteve acompanhando a vistoria realizada pelos vereadores e traz detalhes sobre a atual situação do matadouro público de Quixadá. Assista abaixo a reportagem completa.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.