Assista: Presidente da Câmara de Quixadá desmente prefeito afastado por suspeita de corrupção

- por
  • Compartilhe:

O Legislativo quixadaense tem sido palco de defesas e ataques ao prefeito afastado por corrupção Ilário Marques, mas nem sempre a defesa tem saído como se espera e muitas vezes ela é feita atacando adversários, deixando a desejar em elementos que prove uma possível inocência do petista.

O empresário delator do esquema de desvios de verba pública, proprietário do lixão de Senador Pompeu, Ernani Teles, na maioria das vezes é o alvo dos ataques de Ilário e seus aliados. Na sessão de ontem (17), na Câmara Municipal de Quixadá mais uma vez o delator foi criticado pelo principal apoiador do petista na casa, o presidente Ivan Construção. Ele disse que se erra muito quando não de procura saber quem são as pessoas e comentou que “o rapaz do lixo hoje está provando quem ele realmente é”.

O que poderia ter sido o conselho para o prefeito afastado e para os colegas foi apenas o início de uma revelação que ajudou a elucidar um fato mal contado a população quixadaense. Ivan Construção preocupado em fazer a defesa sem se atentar para alguns detalhes acabou revelando que esteve em Senador Pompeu para conhecer o aterro sanitário de Ernani Teles e confirmou quem apresentou o empresário a Ilário Marques. “A única vez que eu estive com aquele mau-caráter foi no dia que fomos conhecer o aterro por intermédio do Chico do Jeová que veio aqui e nos levou até lá”, esclareceu.

O que o presidente da Câmara Municipal fez foi desmentir Ilário Marques que havia afirmado que Teles havia sido apresentado a ele pelo seu vice e atual prefeito de Quixadá, João Paulo de Menezes Furtado. A atitude do petista tinha o intuito de associar o nome do vice ao empresário que ele mesmo acusa de criminoso, entretanto o próprio João Paulo desmentiu, em entrevista ao Jornal da Liderança, a história contada pelo gestor afastado. O que foi confirmado agora pelo presidente da câmara.

Com o desenrolar de fatos, que apareceram após a operação “Fiel da Balança”, que desencadeou no afastamento de Ilário Marques, no dia 16 de agosto deste ano, foi visto que o petista, ao fazer contratos com empresas, não procurava saber com quem estava lhe dando, uma vez que acusa Ernani Teles de criminoso, mas escondia da população que empregou os aliados para burlar a lei de gastos com folha de pagamento fazendo contratos com a FD Empreendimentos, cujo sócio é condenado por tráfico de drogas.

Ao se contratar com um empresário que acusa de criminoso e outro que é traficante demonstra-se qual o zelo a gestão afastada por corrupção tinha com a coisa pública. Os dois fatos deixam em dúvida as declarações do prefeito afastado sobre quem o apresentou ao dono do lixão de Senador Pompeu. Afinal, quem está mentido nessa história sórdida: o prefeito afastado por suspeita de corrupção, Ilário Marques, ou o seu aliado e presidente da câmara, Ivan Construções?

Assista o vídeo com a declaração do parlamentar.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.