De acordo com o levantamento feito pelo BTG Pactual/FSB, se as eleições fossem hoje, 60% dos entrevistados votariam no candidato Jair Bolsonaro (PSL) e 40% iriam eleger o presidenciável Fernando Haddad (PT). A pesquisa, divulgada nesta segunda-feira (22), foi feita neste final de semana, por telefone, com 2.000 eleitores nas 27 Unidades da Federação (UFs).
Já a nova pesquisa CNT/MDA, também divulgada nesta segunda-feira (22), aponta uma diferença menor entre os candidatos. Segundo o levantamento, 57% votariam em Bolsonaro e 43% em Haddad. O cálculo leva em consideração somente os votos válidos. Ou seja, exclui os entrevistados que disseram votar em branco, nulo ou os que se declararam indecisos.
Agora no que se refere a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a campanha de Fernando Haddad: o TSE decidiu negar o direito de resposta do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) contra a propaganda eleitoral feita pela equipe de Haddad, que associa o adversário a uma onda de violência com motivações políticas pelo país.
Os advogados de Bolsonaro disseram que muitos dos casos ainda estão sendo investigados; o que significa que não é possível fazer uma ligação entre os atos de violência com os simpatizantes do candidato do PSL.


