Prefeito de Quixadá afastado por suspeita de corrupção deixa 17 meses atrasados e posto de saúde tem energia cortada

- por
  • Compartilhe:

A população do bairro Renascer, em Quixadá, foi totalmente abandonada pelo prefeito afastado por suspeita de corrupção, Ilário Marques (PT), quando, ele, desde o mês de abril de 2017 deixou de pagar a conta de energia da Unidade de Básica de Saúde (UBS) do bairro. O descaso tem prejudicado os moradores que vivem naquela região e precisam se vacinar, uma vez que a energia é que mantém as vacinas na temperatura correta, além dos outros serviços prestados a população que foram prejudicados.

A energia da UBS do Renascer foi cortada há duas semanas e prejudicou o atendimento à população por conta de 17 contas não pagas pelo gestor afastado. A unidade de saúde é uma das mais utilizadas pelos quixadaenses, uma vez que atende moradores do próprio bairro e também do São João e do Residencial Rachel de Queiroz. Preocupada em não prejudicar os mais de 600 atendimentos realizados, a atual gestão, negociou junto ao fornecedor as dívidas deixadas pela administração petista e no fim da manhã desta terça-feira (23) quitou todo o débito, o que com juros chegava a quase R$ 13 mil.

Ao compararmos alguns valores chega a parecer brincadeira a falta de zelo de Ilário Marques com a coisa pública, sobretudo por ele ser eficiente em aumentar os impostos municipais, como o IPTU, por exemplo, e tratar a saúde dos quixadaenses com desprezo ao se negar a pagar uma conta de energia de R$ 227,17, valor da conta do mês de janeiro deste ano, ou seja, a população pode pagar impostos altíssimos e o prefeito afastado sob acusação de desvio de dinheiro público, como gestor, não gerenciou da maneira correta um equipamento que a própria população paga para usar.

O descaso da gestão afastada com a Saúde Pública não é de agora. A TV Monólitos exibiu reportagem no quadro na “Trilha do Descaso” do último dia 9 de outubro de 2018 e mostrou como prefeito afastado por corrupção deixou a frota de veículos do município. O cenário visto, no pátio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma) era de um verdadeiro cemitério de veículos, onde pelos menos três ambulâncias paradas, mas que poderiam ajudar no atendimento a pacientes que precisam ser transportados para Fortaleza.

Vale destacar que a redação do Monólitos Post obteve com exclusividade as cópias dos documentos de débitos deixado pelo petista e os de pagamentos que foram realizados pela atual gestão. Abaixo você pode conferir todas as contas em aberto, e os pagamentos, relativo ao fornecimento de energia elétrica da unidade de saúde do bairro Renascer desde abril 2017.

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. muito bom o seu blog amigo , boas dicas tmj
    Valeuu continua compartilhando

  2. Descaso de verdade vimos no período do Joao da sapataria 10, que era apoiado por vocês, nao tenho lembrança de ter ouvido ou visto alguma vez vocês da liderança ou do monólitos post que é tudo a mesma coisa, criticar ele, ouvia por muitas vezes interromper algum ouvinte que ligava reclamando. isso é cara lisa.
    Descaso estamos voltando a ver mais a vez pessoas deixando de receber pagamento como os demitidos da tal empresa terceirizada, e a UPA que voltou a ficar com o atendimento persimo novamente, igual na época do Joao do xadá.
    o compromisso de vcs deveria ser com a sociedade, serem apartidário, não se venderem e nem formar grupos políticos como estamos vendo. vergonha na cara as vezes cai bem.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.