Polícia Civil procura duas mulheres foragidas da Justiça por aplicarem golpes

- por
  • Compartilhe:

Maria Lúcia e Adeliane Alves de Oliveira estão foragidas (Foto: SSPDS)

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Metropolitana de Cascavel, está à procura de duas mulheres foragidas da Justiça que estão com mandados de prisão em aberto. A dupla faz parte de um grupo, indiciado pela prática do crime de estelionato, que atuava na Região Metropolitana de Fortaleza e no Interior do Estado. Comparsas das duas suspeitas já foram capturados.

As mulheres foragidas da Justiça são: Maria Lúcia da Silva (42), com passagem por furto, e Adeliane Alves de Oliveira (36), que responde a dois procedimentos por estelionato. A Polícia Civil investiga o paradeiro das indiciadas e efetua buscas com o intuito de localizar e prender as criminosas.

Outros presos

No dia 27 de novembro, comparsas das mulheres foram presos. Trata-se de Francisco Anderson da Silva (42) e Paulo Cezar Matos (49), ambos sem antecedentes criminais. Os criminosos foram abordados na localidade de São Gerônimo, no município de Itapipoca. Com eles, os policiais apreenderam uma quantia de R$ 2,5 mil em espécie, dois cartões bancários no nome de terceiros e vários comprovantes de transações bancárias. A ocorrência foi registrada na Delegacia Regional de Itapipoca.

Modus Operandi

O grupo costumava atuar enganando pessoas em via pública e usando de persuasão para fazer com que as vítimas sacassem dinheiro ou comprassem objetos caros e entregassem aos criminosos. Em contrapartida, receberiam uma quantia em dinheiro. Porém, quando conseguiam o que queriam, davam um jeito de despistar a vítima. Esse crime é conhecido como “golpe do baludo”.

Denúncias

A Polícia Civil reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na localização das suspeitas. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3334-3591 da Delegacia Metropolitana de Cascavel. O sigilo é garantido.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.