Saúde na UTI: Em vídeo, filho de paciente denuncia falta de insumos básicos no hospital de Quixadá; assista

- por
  • Compartilhe:

No final da manhã do sábado (8), um vídeo publicado por Gebson Maciel em seu perfil no Facebook foi bastante comentado e também compartilhado na ferramenta de mensagens instantâneas, Whatsapp. Ele faz um desabafo e ao mesmo tempo uma denúncia, revelando que a saúde do município está na UTI.

De acordo com Maciel, sua mãe, ao ser atendida no Hospital Municipal Eudasio Barroso, precisou comprar material para que tivesse o braço engessado. “Estou aqui no hospital Eudasio Barroso, vim com minha mãe há seis dias atrás porque ela tinha fraturado o antebraço, ai tive que comprar as talas, as ataduras para colocar no antebraço, porque aqui não tinha nada, nem aqui e nem na UPA” , desabafa.

O fato é preocupante porque o procedimento é um dos mais básicos realizados, o que demonstra como a atual gestão do município tem tratado uns dos maiores estabelecimentos de saúde do Sertão Central.  “Aqui é a saúde de Quixadá, como está: precária como sempre, terrível, só Jesus” , lamenta.

Somente no Facebook, o vídeo teve mais de mil visualizações, até o início da noite deste domingo (9). Além disso, foram 30 compartilhamentos e comentários de revolta contra a Prefeitura Municipal de Quixadá e também criticando o prefeito investigado por suspeita de comandar esquema de corrupção, Ilário Marques (PT).

Desde que assumiu o Executivo quixadaense, o petista pouco investe em obras públicas. A população reclama porque o município foi abandonado e o prefeito passa mais tempo investindo em advogados, uma vez que durante todo este mandato persegue os concursados e, ao retomar o poder, no último dia 23, passa mais tempo com seus defensores do que trabalhando, já que tem medo de ser afastado novamente, deixando o município em segundo plano.

A situação do município de Quixadá é de crise financeira e institucional.  E o vídeo publicado no Facebook mostra o caos em que se encontra a Saúde da Terra dos Monólitos.

 

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Engraçado que passamos 3 meses pedindo os pacientes para comprar ate agulha para ser realizado uma medicaçao, comprar algoodao, equipo e outros mais. E vcs nunca postaram isso. Me poupe. Nos poupe. So a populacao que sofre. Podendo fazer tudo para ajudar a populacao e so olham para o proprio $&#€@😶😶😶

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.