Sindicato confirma: Médicos de Quixadá estão com salários atrasados

- por
  • Compartilhe:

Na manhã desta quinta-feira (13), A TV Monólitos veiculou matéria onde gestantes que procuravam acompanhamento médico na unidade básica de saúde do Centro de Quixadá reclamavam que não estavam sendo atendidas porque o médico que faz o pré-natal está há quatro meses sem receber salários.

O Sindicato dos Médicos do Ceará confirma a informação em seu site, onde mantém espaço para informar quais prefeituras devem aos profissionais da Medicina.

Quixadá é o único município do Sertão Central que deve aos médicos, o que demonstra mais uma vez que a saúde da Terra dos Monólitos está na UTI. Outras 11 cidades não estão pagando os médicos, são elas: Acarape, Aracati, Baturité, Catunda, Chaval, Icó, Limoeiro do Norte, Marco, Mulungu, Pacajus e Ubajara.

A confirmação de que o município de Quixadá deve aos médicos vem em um momento em que a população constantemente reclama da falta de insumos básicos no hospital, nos postos de saúde e também na UPA. Nos últimos dias, internautas têm publicado vídeos nas redes sociais do município denunciando o descaso da gestão comandada pelo prefeito investigado por suspeita de corrupção, Ilário Marques (PT), com os diversos equipamentos do município.

Assista matéria da TV Monólitos.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.