O peso das críticas feitas pelos usuários do sistema de saúde pública de Quixadá chegou a Câmara Municipal. Os vereadores sentiram que as cobranças por parte do Poder Legislativo precisavam ser feitas. O vereador Renê Matias citou as reclamações feitas pelos quixadaenses nas redes sociais do município, na sessão de quarta-feira (12). “Ha vários vídeos de pessoas que foram ao hospital, foram a UPA, não tem nenhum tipo de insumo”, disse o parlamentar.
O pronunciamento de Matias não foi o mais impactante da sessão, o destaque maior ficou por conta de Cabo Marlim, que cobrou o Executivo uma resposta para o descaso com a saúde do município. “Essa casa merece mais consideração do poder Executivo, porque não da para permanecer na situação que se encontra hoje, o pessoal morrendo a mingua”, criticou a gestão municipal, o vereador.
Cabo Marlim alertou ainda a população de Quixadá. “Está precisando o povo de Quixadá tomar iniciativa própria, o descaso é grande”. Ele comentou que a omissão do poder público com a Saúde é crime. “Onde cabe a negligência, a omissão é crime”, enfatizou o parlamentar.
Já o vereador Luiz do Hospital lembrou que licitação para serviços nas áreas de saúde foi feita, entretanto não estão sendo realizados. “Exames não existem e eu me lembro que foi feito licitação para isso. Olhando no portal da transparência tem muita coisa que está sendo paga, mas que não existe”, comentou.
Assista o pronunciamento do vereador Cabo Marlim.



Só agora que os vereadores estão sabendo da falta de insumo na saúde pública? Isso ocorre desde o período em que a gestão interina assumiu.