Polícia Civil localiza cerca de 600 kg de material explosivo roubado

- por
  • Compartilhe:

A Polícia Civil localizou mais uma parte da carga de explosivos roubada, em dezembro do ano passado, na manhã desta quarta-feira (16), em um apartamento no bairro Granja Lisboa. Com base em investigações iniciadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e na troca de informações de inteligência, a Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou a operação que resultou na apreensão de quase 600 kg de uma substância derivada da mistura de nitrato de amônia com óleo combustível. A ação contou com apoio de inteligência do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e apoio operacional da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), da Unidade Tático Operacional (UTO) e do DHPP.

Em continuidade ao trabalho investigativo que culminou na apreensão de cerca de cinco toneladas de material explosivo e na condução de seis pessoas suspeitas de envolvimento na série de atos criminosos ocorridos nos últimos dias em Fortaleza, no último sábado (12), os policiais civis trocaram informações e seguiram pistas de onde o restante do material poderia estar escondido. Além da carga de explosivos, foram apreendidos dois mil metros de cordel detonante, 13 unidades de retardo (dispositivo que permite a explosão com atraso de artefato explosivo) e 350 sistemas de acionamento não elétrico. Durante a ofensiva policial, alguns suspeitos foram levados para a sede da Draco, no bairro Aeroporto, onde serão ouvidos.

Presente no local da ocorrência, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, atribuiu o resultado positivo dessa ação à união das forças de segurança municipais, estaduais e federais no combate ao crime organizado. “O trabalho de integração tem nos levado às pessoas que estão comandando ataques e comercializando explosivos. Tivemos uma apreensão da Draco com mais de sete mil litros de combustível, de uma venda clandestina que, comprovadamente, estava fornecendo combustível para ataques incendiários na cidade. Todo esse trabalho de investigação tem levado a prisões. Esse é mais um duro golpe que a gente dá no crime organizado. E o trabalho não terminou, continua com todas as forças nas ruas. Destaco também o papel fundamental da Polícia Militar, que somado a Força Nacional, vem garantindo ao máximo a normalidade dos serviços públicos, como o transporte público e a coleta de lixo” disse André Costa.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.