Prefeitura de Quixadá continua sem pagar os médicos, afirma sindicato

- por
  • Compartilhe:

O Sindicato dos Médicos do Ceará possui um espaço em seu site para informar os municípios que desvalorizam a classe e não realizam o pagamento dos salários de cada mês. O levantamento é realizado por meio da Campanha Devedômetro, que divulga desde janeiro de 2017 as gestões municipais em atraso com as remunerações médicas.

No Ceará, 12 municípios encerraram o ano de 2018 em débito com os profissionais médicos. Quixadá está entre os devedores e de acordo com o próprio sindicato devia também o mês de novembro. As prefeituras cearenses que finalizaram o mês de dezembro em débito com os médicos foram: Quixadá, Acarape, Aracati, Baturité, Catunda, Chaval, Icó, Limoeiro do Norte, Marco, Mulungu Pacajus e Ubajara.

A Terra dos Monólitos vive, nos últimos anos, uma crise institucional e financeira, o que tem gerado atrasos e não pagamentos de profissionais e prestadores de serviços.

Saíram do Devedômetro

De janeiro de 2017 a dezembro de 2018, 22 municípios que tinham débitos com médicos cumpriram seus compromissos e saíram do Devedômetro. São eles: Aiuaba, Acopiara, Aracoiaba, Arneiroz, Beberibe, Canindé, Caridade, Carnaubal, Cruz, Fortaleza, Guaraciaba do Norte, Horizonte, Jaguaruana, Juazeiro do Norte, Madalena, Maranguape, Meruoca, Missão Velha, Pacoti, Potengi, Saboeiro e São Benedito.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.