Mãe relata que filho voltou da escola com fome e sede por falta de merenda e por se recusar a beber água da torneira em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

A indignação de uma mãe com a Prefeitura de Quixadá foi o assunto do momento das redes sociais no início da tarde desta quarta-feira (13). A técnica de enfermagem, Ana Flávia Soares, esperava que seu filho fosse tratado com dignidade na escola em que estuda, o colégio municipal Flávio Portela Marcílio, mas como ela conta, a realidade não é esta.

A mãe relata que seu filho não se alimentou porque o Municipal não está oferecendo a merenda escolar e além disso sentiu sede, pois não havia água de qualidade. “Meu filho estuda no municipal e hoje não deu pra eu comprar seu lanche mas infelizmente ele chegou com fome pq não teve merenda. Ele esqueceu sua garrafinha de água e tbm chegou com sede pq a água de lá é da torneira. Cadê a secretária de educação pra tomar as providências? Ilário Marques eu votei em você pq acreditei na sua capacidade. Não foi pra ver meu filho voltar do colégio com fome e sede não”, chateou-se.

Após o fato repercutir, principalmente em grupos de WhatsApp, a direção da escola entrou em contato com a mãe que ao ouvir a desculpa ficou mais indignada ainda. “Eles informaram que a criança é que tem quer ir atrás da merenda e sobre a água disseram que meu filho poderia não ter gostado porque não estava gelada. Pelo amor de Deus é uma diferença muito grande entre uma água em temperatura natural para uma de torneira. Eles querem fazer a cabeça da gente de todo o jeito, como que se o aluno fosse bem tratado. Ele estuda em escola pública desde a primeira serie e nunca reclamou. Eles enrolam, enrolam e querem passar a ideia de que nós é que estamos enganados”, comentou Ana Flávia.

Ainda de acordo com a técnica de enfermagem, nesta quinta-feira (14) terá uma reunião no colégio e ela disse que irá cobrar uma explicação plausível para o caso.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.