Quixadá: Aula inaugural do Mestrado em Computação da UFC ocorre nesta quarta-feira

- por
  • Compartilhe:

O Programa de Pós-Graduação em Computação (PCOMP) da Universidade Federal do Ceará em Quixadá realiza, nesta quarta-feira (20), aula inaugural da primeira turma do curso de mestrado. Com o tema “Desafios em pesquisa em engenharia de software: como construir uma rede de colaboração”, a aula será ministrada por Alessandro Garcia, professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

A atividade ocorrerá às 15h30min, na sala multiuso, no bloco 2 do Campus de Quixadá (Av. José de Freitas Queiroz, 5003, Cedro). O evento é gratuito e aberto ao público.

MESTRADO – Primeiro mestrado do Campus da UFC em Quixadá, o curso foi aprovado em outubro de 2018 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O programa conta com três linhas de pesquisa: Algoritmos e Teoria da Computação, Engenharia de Software e Metodologias, e Sistemas de Computação.

O curso é diurno, com duração de dois anos. A seleção da primeira turma contou com 109 candidatos inscritos, dos quais 53 foram considerados aptos. Destes, 17 foram selecionados e já estão matriculados.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.