Papa Francisco nomeia padre da Diocese de Quixadá como novo Bispo de Viana no Maranhão

- por
  • Compartilhe:

A Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou na manhã desta quarta-feira (20), a decisão do papa Francisco em nomear para a vacante diocese de Viana, no Maranhão, o padre Evaldo Carvalho dos Santos, atualmente pároco da Paróquia Santo Antônio em Quixeramobim. A notícia foi publicada no jornal L’Osservatore Romano, às 12 horas de Roma.

Natural de Fortaleza, no Ceará, padre Evaldo cursou Filosofia e Teologia no Instituto de Pastoral Regional, em Belém (PA). Fez Especialização em Serviço Social, Políticas Públicas e Direitos Sociais, pela Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Ordenado presbítero no ano de 1998, em Fortaleza, padre Evaldo já exerceu as funções de Superior Provincial da Província de Fortaleza da Congregação da Missão, de 2010 a 2016; Diretor do Seminário da Província de Fortaleza (Propedêutico, Filosofia e Teologia) no período de 2000 a 2008; Membro da Diretoria da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) – Núcleo Fortaleza, de 2000 a 2003; Pároco da Paróquia São Pedro e São Paulo, em Fortaleza, 2009, 2016 a 2018;  Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Fortaleza, de 2010 a 2013; Pároco da Paróquia Santo Antônio  em  Quixeramobim, de 2018 a 2019 e Vigário Forâneo da Forania II, na diocese de Quixadá , de 2018 a 2019.

Com a nomeação, padre Evaldo será o sexto bispo a assumir a diocese de Viana, vacante desde a saída de dom Sebastião Lima Duarte, transferido para a diocese de Caxias, no Maranhão, em dezembro de 2017.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Tenho a certeza que todos os Quixadaenses estão felizes com a nomeação do Padre EVALDO a Bispo, isto é motivo de muito orgulho tanto para a Família do Padre Evaldo quanto os religiosos de Quixadá.
    Parabéns que Deus lhe ilumine muito mais.

    Edvardes M. Carvalho Filho

    Bacharel em Direito

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.