Operação da Polícia Civil no Sertão Central resulta na prisão de três pessoas e apreensão de quatro armas de fogo

- por
  • Compartilhe:

Foram apreendidos dois revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 38, uma espingarda de fabricação artesanal, além de 14 munições de calibres 38 e 36, entre deflagradas e intactas

Três suspeitos foram presos, nessa quarta-feira (27), após uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará desencadeada pelo Departamento de Polícia do Interior Sul e pelas Delegacias Regional de Senador Pompeu e Municipal de Solonópole. Quatro armas de fogo e entorpecentes foram apreendidos. Entre os capturados, estava um criminoso foragido de uma unidade prisional do Estado.

Com o nome “Operação Imperium”, a ofensiva cumpriu 27 mandados de busca e apreensão, visando combater o tráfico de drogas e o comércio de armas de fogo na cidade de Deputado Irapuan Pinheiro. Por meio de diligências na região, foram presos Eugênio Pereira da Silva, 36 anos – conhecido por “Bastião” e sem antecedentes criminais; Paulo Rogério Benedito, 38 anos – com antecedente criminal por roubo; e Gabriel Inácio de Sousa (25), o “Biel” ou “Neguinho”.

Foram apreendidos dois revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 38, uma espingarda de fabricação artesanal, além de 14 munições de calibres 38 e 36, entre deflagradas e intactas. A “Operação Imperium” culminou ainda na localização de mais de R$ 2 mil em espécie, cheques bancários e mais de 60 gramas de cocaína.

Conforme com as investigações, “Biel”, como é conhecido, é foragido da Cadeia Pública de Senador Pompeu e já responde por crimes como homicídio, tráfico de drogas roubo e crime contra a administração pública. Todos os presos foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Solonópole, onde foram atuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Em seguida, foram transferidos para unidades prisionais, onde se encontram à disposição da Justiça.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.