A buraqueira em Quixadá é visível para quem transita, principalmente, pelo Centro da cidade. O que não é de conhecimento da população é que a atual gestão municipal arrecadou, somente, nos anos de 2017 e 2018, mais de 8,5 milhões em multas e cotas do IPVA, o que representa mais de 100% de aumento no mesmo período da gestão anterior.
O assunto foi pauta na sessão da última quarta-feira (13) da Câmara Municipal. A sensação dos quixadaenses e dos vereadores é de que além do aumento na arrecadação, a quantidade de buracos nas vias do município, também, fizeram com que, proporcionalmente, aumentassem os gastos com peças de carros e medicamentos, pois não são raros acidentes no município.
O vereador Marcelo Ventura pautou seu discurso, justamente, na arrecadação com multas. O município consegue arrecadar, mas, ao mesmo tempo, é ineficiente na recuperação asfáltica das ruas de Quixadá. “Luiz (vereador), inclusive, já relatou aqui de um levantamento que fizemos. Hoje, o município teve uma arrecadação grande né? Quase do tamanho dos quatro últimos anos da gestão anterior e, assim, eu queria saber porque não foi feito um palmo de calçamento, não foi feito nada de asfalto. Talvez uma operaçãozinha tapa-buraco, mas muito pequena. A gente anda pelo centro do Quixadá, a gente ver a buraqueira. Na verdade, eu queria era só que olhasse com bons olhos para a nossa cidade para fazer uma operação tapa-buracos, porque eu acho muito pouco você passar três anos na buraqueira, andando na buraqueira para deixar para fazer tudo no último ano”, reclamou.
As reclamações dos quixadaenses se intensificaram nos últimos dois anos e os números revelam que a população tem razão, pelo simples fato que a arrecadação com as multas triplicou, e a buraqueira também, pois a prefeitura nada tem feito para amenizar o problema. Em 2014, segundo ano da gestão de João da Sapataria, a arrecadação das multas alcançou um pouco mais de 300 mil reais, já no segundo ano da atual administração petista o valor arrecadado triplicou, chegando a quase R$ 1.000.000,00(um milhão de reais).
O vereador Luiz do Hospital divulgou os números, informados no portal da transparência do TCE, lamentando a inoperância da executivo quixadaense, que, mesmo com o aumento exorbitante da arrecadação, nada investiu para melhorar a malha viária do município. “Quixadá é uma cidade totalmente esburacada, com sua malha viária praticamente intransitável. As pessoas quando chegam em Quixadá tem todo prazer de vir, mas tem muito mais prazer de voltar e não tem mais prazer de voltar outra vez por conta do que ai está”, criticou o vereador Luiz do Hospital.
Assista o pronunciamento dos vereadores durante a sessão dessa quarta-feira (13).



CONVITE PARA O CAMPEONATO DO “RALLY DA BURAQUEIRA”.
começando do ginásio coberto GONZAGA MOTA e vai até onde o veículo quebrar, o 1º pit stop no carrascal II pra trocar os pneus,se não estiver se sentindo bem, dobrar a direita pra UPA,buracos também acompanham até a chegada. acredito quando um paciente é transportado pelo SAMU, naquele trecho,se doente está,quase morto chegará naquela unidade.E Q Deus tenha piedade de nós, pois os governantes no tem não.