Em um passado não muito distante, a cidade de Quixadá poderia ser considerada uma das mais violentas do interior do estado devido ao grande número de homicídios registrados quase que diariamente. No entanto, uma nova era chegou a Terra dos Monólitos e o clima de paz e tranquilidade voltou a pairar sobre a principal cidade do Sertão Central.
Nesta quinta-feira (28), a cidade de Quixadá comemora a importante marca de 90 dias ou três meses sem registrar nenhum homicídio. A última morte violenta aconteceu ainda no ano de 2018, para ser mais preciso, dia 28 de dezembro. A drástica redução no número de crimes dessa natureza se deve a uma série de fatores, como um trabalho em conjunto das principais forças de segurança do estado: BPRaio, Polícia Militar e Polícia Civil em um trabalho conjunto conseguiram neutralizar os principais fatores de risco.
O eficiente combate ao tráfico de drogas também está associada a redução no número de homicídios. Nos bairros mais violentos, as patrulhas de rotina se intensificaram, o que faz com que a população se sinta mais segura e protegida.
O fato é que a população tem reconhecido e parabeniza a polícia pelo brilhante trabalho que vem sendo realizado em Quixadá e espera que os dias de paz e tranquilidade perdurem durante muito tempo.


