A 1ª Vara da Comarca de Canindé realizou a primeira audiência por meio do sistema de videoconferência na Comarca de Canindé. A ferramenta proporciona maior agilidade na tramitação dos processos, economia de recursos e maior segurança porque dispensa o transporte de presos para as audiências. A sessão ocorreu na manhã desta quarta-feira (10), no fórum local.
A audiência de instrução criminal é referente à ação penal, e foi realizada para a oitiva de quatro testemunhas arroladas pelo Ministério Público. Contudo, foram ouvidas três testemunhas, pois uma não foi encontrada quando de sua intimação.
Nesse processo, o réu encontra-se recolhido na Casa de Privação Provisória de Liberdade III (CPPL III), de onde ocorreu a transmissão. Antes do início da sessão, também por videoconferência, o indiciado pôde conversar reservadamente com sua advogada, que estava presente na Comarca de Canindé.
Presentes à sessão o titular da 1ª Vara, juiz Antonio Josimar Almeida Alves; a promotora de Justiça da unidade judiciária, Larissa Teixeira Salgado; a advogada Ana Rebeca Sousa Jorge; e o servidor João Paulo Alves Pereira.


