As mães de alunos das localidades do Sítio Veiga, Tanques e Bom Jardim, no distrito de Dom Maurício, em Quixadá, não gostaram nada da atitude do presidente da Câmara de vereadores, Ivan Construções (PT), de engavetar a CPI do Transporte Escolar. Elas, que sofrem com a falta dos serviços, reclamam do descaso do poder público com seus filhos.
Algumas das crianças de Dom Maurício não assistiram um dia de aula no atual ano letivo. Uma mãe lembrou que pelo menos oito alunos, que moram em localidades mais distantes do Distrito, não frequentam as aulas porque o ônibus “amarelinho” deixou de ir buscá -los. Pelo abandono da gestão municipal, as mães pedem a ajuda do Ministério Público, pois tiram, quando têm, o dinheiro da alimentação para pagar o transporte que levam os filhos até a escola.
Uma avó, que tem cinco netos matriculados na rede municipal de ensino, disse que, até agora, eles não assistiram aula “nenhum minuto”. Outra mãe reclamou do presidente da Câmara e disse que não é mentirosa.
A matéria da TV Monólitos foi dividida em duas partes, pois várias foram as mães que reclamam do descaso com transporte escolar.
Assista a primeira parte da reportagem.


