O Ministério Público do Estado do Ceará e delegados e agentes da Polícia Civil, deflagraram, na manhã desta quarta-feira (24) as operações “Casa de Palha”, e a 2ª etapa da operação “Fiel da Balança”. Ambas as investigações apuram crimes contra a Administração Pública no município de Quixadá.
O chefe do Legislativo local, Ivan Construções (PT), foi preso preventivamente e afastado das funções de presidente da Câmara e do cargo de vereador pelo prazo de 180 dias. Também foi decretada a prisão de Milton Xavier Dias Neto, conhecido por “Neto Dias”, genro de Ilário Marques e diretor executivo do Consórcio de Saúde de Quixadá.
Também foi decretada a prisão temporária, pelo prazo inicial de cinco dias, de Ricardo de Sousa Araújo (sócio da Construtora Salles E Araújo LTDA-ME), Silvana Mary de Souza e Silva (sócia da Construtora Salles E Araújo LTDA-ME), Felipe Brito de Sá (sócio da FJ Engenharia Assessoria e Serviços LTDA-ME), Jonatas Ferreira De Lima (sócio da FJ Engenharia Assessoria e Serviços LTDA-ME) e de Paula Renata Bento Bernardo, servidora da Câmara Municipal de Vereadores de Quixadá.
Assista reportagem da TV Monólitos que mostra o momento em que os presos são transferidos da Delegacia Regional de Quixadá para Fortaleza.


