TV Monólitos: Com volume elevado, açude vira atração no distrito de Califórnia, em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

O surgimento do distrito de Califórnia, em Quixadá, está relacionado a uma fazenda homônima que foi fundada por Miguel Francisco de Queiroz, um dos “Irmãos Queiroz”. A fazenda desenvolveu-se e ao seu redor surgiu um pequeno povoado formado por casas de escravos e outros agregados além de uma capela dedicada a São Francisco de Assis, existente até hoje, que passou então a ser chamado de São Francisco da Califórnia, considerado o padroeiro do distrito.

O distrito de Califórnia consta nos primeiros registros de divisões administrativas de Quixadá já em 1911 com o nome de São Francisco da Califórnia. Em 1920 passou a ser chamado novamente apenas de Califórnia.

Os moradores da localidade aguardam, com bastante expectativa, uma possibilidade de sangria do açude da comunidade. A TV Monólitos esteve no local e mostra a felicidade dos moradores com o volume elevado do reservatório, que virou a atração do distrito, pois aos finais de semana moradores e visitantes utilizam o local como ponto de lazer. Isso faz com que essa movimentação gere emprego e renda para as pessoas da localidade.

Assista a reportagem da TV Monólitos




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.