O governador Camilo Santana (PT) sancionou, nesta sexta-feira (10), a lei que autoriza a venda de bebida alcoólica nos estádios cearenses.
Na última quinta-feira (09), a Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei de autoria do deputado Evandro Leitão (PDT) que disciplina a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em estádios e arenas desportivas no estado do Ceará. O projeto autoriza a venda e o consumo de bebida, cujo teor alcoólico não seja superior a 10% em estádios e arenas desportivas do Estado, por meio de fornecedores devidamente cadastrados junto à administração do respectivo estádio ou arena desportiva.
A propositura, foi aprovada com 13 emendas, e recebeu 23 votos a favor e 14 contrários. Uma das emendas aprovadas ao projeto mantém a proibição da venda de bebidas alcoólicas durante o chamado Clássico-Rei entre Ceará e Fortaleza.
O Ministério Público já se manifestou contra a medida, alegando que a segurança do torcedor seria afetada com a venda de bebidas. Com a sanção do governador, o órgão deve ingressar com Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin).


