O Monólitos Post noticiou, com exclusividade, na última quinta-feira (23), que a Prefeitura Municipal de Quixadá deixou de destinar uma verba parlamentar do deputado Odorico Monteiro para construção do posto de saúde no Residencial Rachel de Queiroz.
De acordo com a assessoria do ex- parlamentar, a verba seria destinada para construção do equipamento no novo bairro de Quixadá. Lá os moradores sofrem com a falta de atendimento médico em um local adequado e se deslocam aos bairros mais próximos em busca de uma simples consulta.
A equipe da TV Monólitos foi até o Residencial Rachel de Queiroz para saber a opinião dos moradores sobre a postura da Prefeitura em não investir a verba na construção da Unidade Básica de Saúde naquela região da cidade.
Embora a gestão municipal possa investir os recursos em outras necessidades da saúde, os moradores se revoltaram, porque o posto de saúde foi prometido por várias autoridades ligada à administração petista de Quixadá. E pior, de acordo como portal do Fundo Nacional de Saúde, a prefeitura estaria impedida de receber o recurso da emenda parlamentar. Agora, além da queda, o coice: Nada de promessa cumprida.
Assista reportagem da TV Monólitos


