A Cruz Vermelha Brasileira, o Sertão Cap e a empresa SBP realizaram nesta sexta-feira (31) uma ação solidária em Canindé, no Sertão Central, onde mil famílias foram beneficiadas com kit de proteção ao mosquito transmissores da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.
Além de Canindé, o município de Itatira também foi contemplado com a ação do “Todos contra o mosquito”, realizado pela três instituições. Em Itatira, outras mil famílias foram atendidas pelo projeto.
A Cruz Vermelha Brasileira mantém a parceria com a SBP, desde 2018 para controlar e ajudar aos municípios na erradicação da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.
Em 2019, o órgão Central da Cruz Vermelha, junto com a SBP, seguindo os protocolos da London School of Tropical Medicine, escolheram os estados de São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Mato Grosso e Paraná para o desenvolvimento do projeto. Em cada estado foram escolhidos municípios para atuação e proposta de atendimento a população, sobretudo onde há focos dos mosquitos transmissores das doenças.
Em Canindé, o evento de entrega dos kits contou com a participação da prefeita do município, Rozário Ximenes, do presidente estadual da Cruz Vermelha, Allan Damasceno e do gerente comercial do Sertão Cap, Wal Alencar, além de dezenas de voluntários.











