A polêmica envolvendo o nome da Areninha de Quixadá, que foi inaugurada na noite da última sexta-feira (7), terminou de uma forma inusitada: O equipamento terá dois nomes.
Tudo começou quando o prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT), não conseguiu colocar em pauta, na Câmara Municipal, um projeto que homenegearia um aliado político, Sidney Cavalcante, que foi vice-prefeito de Choró, dando o nome dele ao equipamento esportivo. Não satisfeito com a situação, o alcaide, em uma manobra que desvaloriza os desportistas local, se utilizando da esposa, Rachel Marques, à época deputada estadual, conseguiu aprovar projeto de lei na Assembleia Legislativa que validou o nome do político para a Areninha.
A partir daí os desportistas local começaram a criticar o alcaide, pois queriam que a Areninha tivesse o nome de alguém que houvesse tido uma relação com o desenvolvimento do esporte quixadaense e não uma homenagem a um correligionário do prefeito, fato considerado politiqueiro.
Ao inaugurar o equipamento, Ilário confirmou que o nome de Sidney foi escolhido por ser de um aliado político e quis culpar a oposição porque ele desvaloriza os desportistas local. “Aqui tentaram, inclusive, criar uma falsa polêmica, porque tem uma lei estadual denominando a Areninha com o nome do nosso companheiro, amigo, Sidney Cavalcante, que foi um militante, uma pessoa nossa aqui”, disse.
Como a ideia do prefeito pegou mal, ele voltou atrás e inovou novamente, o equipamento será o único do Estado a ter dois nomes. Ele quis amenizar o desgaste pelo erro cometido e cedeu a pressão popular. ” A Câmara Municipal foi aprovado uma lei denominando a um outro nome, que é o Manoel Bananeira. Isso um mês depois que já tinha aprovado lá na Assembleia, o Manoel Bananeira, que foi um desportista e merece toda a homenagem, é eu disse não vamos ter briga, eu vou botar duas placas, homenagear os dois”, comentou ele, esquecendo que foi o causador da polêmica.
Mais uma vez, o prefeito de Quixadá buscou culpar alguém pelos seus erros e mostrou que não volta atrás em relação ao seus desejos, passando por cima do Poder Legislativo municipal e dos quixadaenses.
Assista a fala do prefeito



chama-se palhaçada, esse prefeito que fazer do povo de Quixadá de otários