O Ceará é hoje o segundo maior produtor de leite do Nordeste, e o Seminário Nordestino de Pecuária – PECNORDESTE – é em grande parte responsável por esse crescimento, na medida em que durante 22 anos, vem promovendo a capacitação dos produtores, levando novas tecnologias e ideais. Foi o que disse o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará- FAEC, Flávio Saboya, que abre o evento nesta quinta-feira (13), no Centro de Eventos do Ceará, Pavilhão Oeste. O evento é promovido pela FAEC, SENAR, SINDICATOS RURAIS, CNA com a coparticipação do SEBRAE-CE.
O Seminário apresenta uma ampla programação técnica cientifica de capacitação envolvendo nove segmentos: Apicultura, Aquicultura e Pesca, Avicultura, Bovinocultura, Caprinovinocultura, Equinocultura e da Suinocultura, além das atividades não agrícolas no meio rural como Artesanato e Turismo, importantes segmentos na dinamização da economia rural. Cada um desses segmentos tem uma programação de palestras e oficinas,voltadas para a temática do evento. Mais de 70 Palestrantes de vários estados do país de comprovada capacidade técnica foram convidados para o evento.
Na programação, estão agendadas 121 atividades entre palestras, mesas redondas, workshop, painéis, e oficinas na arena da EXPOPEC. Serão realizadas quatro oficinas sobre equinocultura e bovinocultura e cinco oficinas de promoção social na vitrine do SENAR ofertando cursos gratuitos. Além disso, o público tem acesso gratuito ao local, podendo visitar a Feira de Produtos e Serviços Agropecuários, a Feira da Agricultura Familiar, onde pode comprar castanha, mel, cachaça ou artesanato, degustar a diversificada gastronomia regional e até adquirir um veículo e para quem gosta de gatos e cães, a Feira PET também está garantida.
Maiores informações:
XXIII Seminário Nordestino de Pecuária – PECNORDESTE
Data: 13 à 15 de junho
Local: Centro de eventos do Ceará, Fortaleza (CE)



